sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Uma boa ideia!

Beja recolhe roupa, brinquedos e calçado para África

A Câmara Municipal de Beja celebrou um protocolo de colaboração com a empresa Ultriplo com vista à instalação de 10 contentores para deposição de roupa, brinquedos e calçado na cidade.



O processo de instalação dos contentores iniciou-se quinta-feira, 26. Os locais escolhidos para a localização dos contentores são os seguintes: Rua Sousa Porto, rotunda da Quinta D’El Rey, Praça da Ultramar, Rua Dr. José Correia Maltez (na lateral do Instituto Politécnico), bairro da Cooperativa Lar para Todos, Rua José Moedas, Avenida Vasco da Gama, Rua Teófilo Braga, continuação da Rua João Hogan (traseiras do Parque de Campismo) e um contentor será ainda instalado na freguesia de Beringel.

Os artigos depositados e que se encontrem em bom estado serão enviados para instituições de solidariedade social em África. Quanto aos artigos que não reúnam condições o seu destino será a reciclagem.

Do ponto de vista ambiental, o encaminhamento destes materiais para doação permite reduzir a quantidade de resíduos enviados para aterro (a percentagem de têxteis na composição dos RSU do concelho de Beja é de cerca de 7,4%).

O protocolo assinado entre as partes refere ainda que alguns dos bens recolhidos possam ser doados a famílias carenciadas do concelho, mediante solicitação do Município de Beja.

A empresa compromete-se a realizar a recolha dos materiais depositados três vezes por semana, assegurando também a sua manutenção e substituição em caso de mau estado.

Este projecto é desenvolvido pela Ultriplo com o apoio da Cruz Vermelha Portuguesa e da Câmara Municipal de Beja.

Fonte: CMB

Nota:
Não sei se esses contentores terão exactamente o aspecto apresentado no site da CMB, assim que tiver uma máquina fotográfica colocarei aqui uma imagem desses contentores.
.

Etiquetas: , ,