domingo, 22 de agosto de 2010

Na minha ausência...

...o trabalho “canino” não parou. Mesmo estando neste momento afastado da ACAB por razões que os meus colegas têm conhecimento, tento acompanhar esses trabalhos pela internet através de mails que me mandam, deixando “escapar” por vezes para aqui alguns assuntos, acções, buscas de donos de animais perdidos etc.

Para começar, um tipo de notícia que adoro dar! Há dias, e pela 2ª vez, uma carrinha alemã veio a Portugal buscar dezenas de animais da nossa zona!





Foram transportados até Bamberg, localidade onde fora feita a distribuição posterior dos quadrúpedes lusos, para locais como Munique, Leipzig, Kassel e a zona de Augsburg, mas também até Viena na Áustria!





Claro que muita gente estava envolvida nessa acção, tanto cá como lá, mas, por cá, foi um trabalho enorme maioritariamente feito pela Gabi, pessoa que já aqui referi por várias vezes. Realmente, esta minha conterrânea não pára quando o assunto é ajudar cães abandonados e levá-los portas fora!

Claro que já há fotos de animais felizes que entretanto já chegaram aos seus donos definitivos. Ai se eles falassem!!





Infelizmente, também me chegaram notícias menos agradáveis! Uma senhora moradora em Beringel albergou (palavra boa demais) cerca de uma dezena de animais em condições absolutamente deploráveis! Numa “casa” atulhada de lixo vivia ela, mais os cães, de uma maneira que hoje em dia já não devia existir.



Apenas o internamento hospitalar dessa mulher pôs a descoberto essa caricata situação. Pelas minhas informações, os animais já foram entregues ao canil de Beja. Não estavam subnutridos porque essa senhora nunca deixara de os alimentar. Espera-se melhor sorte para ela e os animais!

Como uma desgraça nunca vem só, a ACAB pela mão das suas incansáveis voluntárias (maioritariamente mulheres) recolheu perto no Nerbe estes dois seres em bastante mau estado.



Após tosquias, testes, banhos e umas boas refeições deverão voltar ao que eram, ou seja, uns belos exemplares de 4 patas!



E é assim, a vida animal...
.

Etiquetas: , , ,

4 Comments:

At 23 agosto, 2010 15:50, Anonymous António said...

Com as baterias carregadas, aí estão as notícias, maravilha, bem hajam todos.
Um abraço do António

 
At 23 agosto, 2010 19:07, Blogger Zig said...

António:

Com alguma dificuldade porque o meu PC se mete a trabalhar sozinho sem saber muito bem porquê e para o quê, mas lá continuam :)

 
At 27 agosto, 2010 14:25, Blogger Van Dog said...

É uma luta constante, não é? Mas cada vida que salvam deve-vos dar uma imensa alegria.

 
At 27 agosto, 2010 15:35, Blogger Zig said...

Van Dog:

É uma luta sem fim...;)

 

Enviar um comentário

<< Home