segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A Família

Fim-de-semana é dar tempo ao tempo, tempo de pensar, tempo de recordar, recordar o tempo, embora curto, que passei na Alemanha de férias!

Esta segunda “edição” do meu relato sobre este belo tempo quero dedicar ao que me levou em primeiro lugar de visita a esse país: a família, a minha família! Certo, há quem me chame alguém que “não existe”, alguém estranho por conseguir passar muitos e longos anos longe daqueles que deveria acompanhar mais de perto. Mas, estão sempre no meu coração, é o que importa! Mesmo estando longe, estão aqui bem perto, dentro de mim!

Claro, nesses poucos dias o que mais fizemos (a filhota e eu) foi ver essa mesma família, dispersa e algo “desentendida” como tantas outras. Porém, e para voltar à razão dessa nossa ida à Alemanha, grande parte dessa família se juntou na festa do 80º aniversário do meu pai, realizado na terra onde vivíamos todos juntos antes da minha vinda a Portugal!

Como nota de rodapé devo referir que, a partir de agora, todas as imagens que contêm fotos de pessoas, conhecidas ou não, vão ter uma “barra” na cara, pelas razões mais do que conhecidas. Acho melhor assim!

Neste, por lá muito conhecido restaurante...



...aconteceu o almoço do aniversário do meu pai. Como mandam as “regras”, com programa...



...ementa...



...e tudo! Após um curto e surpreendente discurso de boas-vindas do meu pai se seguiu uma espécie de recepção com espumante (sabia mal como tudo...). Como era escolha livre em termos de “paparoca”, houve tempo suficiente (até demais) para muitas conversas e tiragem de fotos!

O “casalinho”...



...ou seja, a minha madrasta (sem ser muito “madrasta”) e o aniversariante, o meu pai!



O meu tio Albert (dali o meu nome do meio!), irmão do meu pai, e sua esposa Hannelore. Essa minha tia foi, sem margem para dúvidas, a mais divertida da tarde, como...



...esta foto bem comprova. Ou então, foi influência da minha filhota, não sei...



Minha irmã Heidi com família!

Muitas mais fotos tirei, porém, viemos para comer! De tão bom que era, me esqueci tirar uma foto, por isso, apresento-vos o meu prato...



...já mais pelo fim! Mas, enganem-se! A cerveja na imagem é apenas meia cerveja, meia seven-up, ok?!

Lá fora havia um pátio que, por entre esse belo prato principal e a sobremesa ou café deu para dar uns passos para assentar o que se “devorou”! Por isso, quem se apresenta na foto seguinte é...



...um gordo, o pai desse gordo mais a sua irmã!

Como disse, muitas mais fotos poderia aqui apresentar, muito mais poderia dizer. Mas já ficaram com uma ideia, peeenso eu de que!
.

Etiquetas: , ,