quarta-feira, 26 de maio de 2010

Festival Eurovisão da Canção 2010 – 1º Semi-Final

A Eurovisão já começou a “rolar”, esta noite numa transmissão da RTP1 em directo de Oslo. Este ano o “song contest” está de novo dividido em duas semi-finais e uma final, a primeira se “desenrolou” esta noite. A minha opinião sobre o actual Festival Eurovisão da Canção é conhecida, vivemos “tempos modernos”, o que conta são as contas no fim, ou seja, o que conta hoje em dia para este festival é o televoto, com todas as inconveniências que esta forma de escolher canções traz consigo!

Mesmo assim, na semi-final desta noite penso que se fez as escolhas certas, tirando uma ou outra canção pelas razões acima “evocadas”, como é o caso da Rússia e da Moldávia. Neste “leque” se podia incluir também a canção portuguesa já que se “apela” abertamente que os emigrantes nos países participantes votem maciçamente na nossa Filipa Azevedo, mas penso que ela valia por si, teria passado mesmo sem esta “forcinha” dos portugueses fora de portas!



Desde do primeiro dia sou fã da representante de Portugal em Oslo, tem uma boa voz e o que não tem em altura tem em apresentação que esta noite foi simplesmente excelente. Também gostei, claro, de outras canções, como é o caso da proposta da Bélgica (que lembra a alguém...) e da Islândia, esta última fora mesmo a minha favorita, que a Filipa me desculpe...

Lista dos países qualificadas esta noite:

Bósnia & Herzegovina, Moldávia, Rússia, Grécia, Portugal, Bielorrússia, Sérvia, Bélgica, Albânia e Islândia; para além dos já qualificados Alemanha, França, Inglaterra e Espanha e claro, o país organizador e vencedor do ano passado, a Noruega!

Quinta-feira será a vez de serem escolhidos os 10 finalistas que faltam para a grande final de sábado!

Tudo sobre o Festival no seu site oficial (em inglês), a imagem é do mesmo site.
.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 07 maio, 2015 09:58, Blogger jm said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 

Enviar um comentário

<< Home