terça-feira, 2 de março de 2010

Alguém viu...

...a 1ª semi-final do Festival da Canção RTP? Eu – gostei...!

Pois este ano ainda não falei aqui sobre este festival, principalmente pela fraca qualidade em geral, mas este ano, a RTP parece ter feito um grande esforço para o melhorar, e penso que conseguiram!

Desta vez há, como no festival a nível internacional, duas semi-finais com 12 canções cada que disputam a dúzia dos lugares na final. A ser transmitido em directo do Campo Pequeno em Lisboa, as primeiras 12 canções deste festival foram em geral de boa qualidade tal como o espectáculo em si! Depois de amanhã haverá a 2ª semi-final para finalmente no sábado ser a vez da grande final que vai apurar a canção que participará no Festival Eurovisão 2010 de Oslo, na Noruega.

Das 12 canções de hoje curiosamente nenhum nome “grande” passou à final. E, dentro dessas 12, a minha canção favorita passou, e ainda bem, porque foi, sem dúvida, a melhor voz da noite!

Pois, Há Dias Assim...



.
.
.
Lista de participantes (* passou à final)

1. Nucha – Chuva
2. Ouro – Arco-Íris Dentro de Mim
3. Claudisabel – Contra Tudo e Todos
4. Filipa Azevedo – Há Dias Assim *
5. Jorge Guerreiro – Ai Lisboa *
6. Dennisa – Meu Mundo de Sonhos
7. Nuno Pinto – Fogo Lento *
8. Filipa Galvão Telles – O Amor Não Sabe *
9. The Agency – É Assim que as Coisas São *
10. Gonçalo Madruga – Cores de um Mundo
11. Evelyne Filipe – A Tua Voz
12. Vanessa – Alvorada *

Toda a informação no site da RTP
.
Adenda

Na 2ª semi-final, disputada esta noite no mesmo local, as canções que ficaram apuradas estão assinaladas com o mesmo *:

1. Rui Nova – Uma Canção à Cid (O Sol e as Estrelas) *
2. Ricardo Martins – Caminheiro de Mim *
3. Nuno & Fábia – Amar (Vieste para me salvar)
4. David Navarro – Quem é que será?
5. Catarina Pereira – Canta por mim *
6. Filipe Delgado – Serei eu
7. V-Boy – Quando eu penso em ti
8. Terra D’Água – Amanhã no Mar
9. Nina Pinto – Meu coração não é meu
10. Gonçalo Tavares – Rios *
11. Banda Trocopasso – O Mundo de Pernas para o Ar *
12. Seis Po’ Meia Dúzia – Pássaro Saudade *

Não falo mais sobre esta 2ª semi-final pelo simples facto que não a pude ver na TV por ter tido ensaio no meu coro!

No sábado, então, se fará o Festival RTP da Canção propriamente dito!
.

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 03 março, 2010 09:55, Blogger Camolas said...

Vale pela interpretação.

 
At 03 março, 2010 10:17, Blogger Zig said...

Camolas:

Exacto, e por isso é um festival da canção e não da beleza, dança ou show off :)

 
At 04 março, 2010 09:42, Blogger Camolas said...

- Queria dizer que achei a composição, letra e música vulgares.

 
At 04 março, 2010 10:16, Blogger Van Dog said...

Não vi. O meu dono não larga o comando da TV nunca! (ao menos podia ter parado no Festival, mas não...)

 
At 04 março, 2010 11:50, Blogger Zig said...

Camolas:

Certo, isso! A voz dela é que era a melhor dos 12 concorrentes!


Van Dog:
Olha, arranja outro comando, ou então, outra TV :)

 

Enviar um comentário

<< Home