terça-feira, 2 de março de 2010

Webstress

Sabem o que é? Nestes tempos, em que há cada vez menos tempo, a internet é o veículo de informação por excelência onde essa informação, de todo o tipo, está disponível 24 horas por dia. E é nessa disponibilidade onde reside o problema, pois nem sempre, ao carregar uma página, essa mesma página aparece num tempo desejado, demora por vezes mais do que o esperado. E, se um internauta consulta inúmeras páginas por dia e alguns desses sites não aparecem, ou carregam lentos demais, se entra em webstress! E mais. Dependente da idade desse internauta, um jovem “quer” que um site apareça em 0,8 segundos (!) e os menos jovens (como eu) deixam a máquina carregar “à vontade” até ao máximo de 8 segundos sem entrar “em parafuso”.

Claro que esses valores se referem apenas a zonas citadinos, com boa ligação à net, e para gentes que não faz mais nada do que estar sentado frente ao seu PC. Aqui, no meu caso, também sinto um pouco isso, principalmente quando escrevo todas as manhãs as notícias do dia, porém, a minha velha máquina já não dá para mais (12 anos...), mesmo com todos os updates possíveis e impossíveis, por vezes, esse meu PC lança a toalha ao chão, e depois, o que resta é reiniciar!

Por falar em lento...seria interessante contar o tempo que os blogues levam a carregar! O meu – por ter poucos “penduralhos”, certamente é dos mais rápidos – vai uma apostinha?
.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 02 março, 2010 20:03, Blogger Van Dog said...

No outro dia vi um programa sobre a nossa incapacidade para esperar. Dantes, para se ir daqui para Paris, demorava-se dias. Agora, se o avião não levanta logo, fica tudo impaciente... E é verdade que na internet não há paciência para esperar.

O teu blog é super rápido, sim! E o meu também (acho eu...).

 
At 02 março, 2010 21:28, Blogger Zig said...

Van Dog:

Bem visto, eram outros tempos ;)

Sim, o teu é muito rápido :)

 

Enviar um comentário

<< Home