sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Divulgação Actividades Desportivas em Beja


.
O Sector de Desporto da Câmara Municipal de Beja, promove no próximo dia 21 de Fevereiro (domingo) pelas 10h00m, uma iniciativa no âmbito do FITNESS, onde as variantes de Aeróbica, Step e Ginástica Localizada marcarão presença durante o período definido para o decurso da actividade.
Para participar, basta deslocar-se ao Parque da Cidade, e usufruir de uma manhã de actividade física bastante diversificada.
Esta actividade destina-se a todos aqueles que pretendem desta forma, a melhoria da condição física individual, bem como a opção por estilos de vida mais activos e está enquadrada, no projecto "Desporto no Parque" que integra o programa de actividade física e saúde, BEJACTIVA.
.
Nota: Como as condições climatéricas que estão previstas poderão ser condicionantes ao desenvolvimento da actividade ao ar livre, informamos que a mesma transitará, para o Pavilhão da Escola EB 2.3 de Santiago Maior, junto ao Parque da Cidade, em caso de mau tempo.
.
_______________________________
.


A Câmara Municipal de Beja por intermédio do seu Sector de Desporto, associa-se a este importante evento de âmbito internacional, com o propósito de sensibilizar os munícipes para os benefícios da prática da corrida e da caminhada, de acordo com os objectivos do programa de actividade física e saúde – BEJACTIVA, no que respeita à adopção de estilos de vida mais saudáveis, na procura da melhoria da condição física individual, bem como das boas práticas desportivas daí resultantes.

Neste evento participam anualmente vários milhares de pessoas oriundas de vários pontos do país, transformando-o numa das maiores manifestações desportivas jamais realizadas em solo nacional. É também um evento com repercussões internacionais, que congrega várias iniciativas locais no âmbito da temática da actividade física, e que por certo será um excelente momento de aprendizagem, consciencialização, motivação e de apelo à prática desportiva, ao alcance de todos nas suas várias vertentes, prova competitiva, mini-maratona (corrida e caminhada), passeio avós e netos, prova de deficientes motores e mini-campeões.

Assim, os interessados na participação na presente edição que decorrerá no próximo dia 21 de Março, poderão usufruir do transporte de ida e regresso, para participar neste evento de âmbito internacional.

O transporte será efectuado em autocarro, sendo que os interessados deverão contactar o Sector de Desporto - Actividades e Formação, para informações e procederem à pré-inscrição para o transporte, devendo para isso num prazo de 24 horas após manifestarem esse interesse, entregar o ORIGINAL da ficha de inscrição e documento de pagamento, nas instalações da Piscina Coberta em Beja.

Estes documentos são indispensáveis para que sejam levantados os dorsais de participação no evento – OBRIGATÓRIO.

Caso os mesmos não sejam apresentados, a pré-inscrição fica sem efeito.

Tratando-se de uma deslocação colectiva, será o Sector de Desporto da autarquia a entidade responsável por este procedimento, no período definido pela organização para o efeito, entregando a cada participante no dia da deslocação, o dorsal correspondente a cada inscrito.

Para formalizar a inscrição para o evento, deverão ser consultados os procedimentos através do site : www.meiamaratonadeportugal.com – e efectuar o pagamento da sua participação pela agência BANIF dentro dos prazos de inscrição (1 de Fevereiro – 17 de Março - 17 €).

Após efectuar o pagamento, e a entrega dos documentos requeridos, será efectuada a reserva do lugar no transporte, até o mesmo perfazer os 51 lugares disponíveis no que respeita a sua lotação.

A Câmara Municipal de Beja não se responsabiliza por inscrições efectuadas que não tenham sido comunicadas previamente.

Prazos:
Só serão aceites os ORIGINAIS dos documentos de inscrição no Sector de Desporto da CMBeja - instalações da Piscina Coberta até às 12 horas do dia 17 de Março.

Informações sobre a 20ª Meia Maratona de Lisboa:

21 de Março de 2010 – 10.30 horas

20ª Meia Maratona de Lisboa - EDP
Prova competitiva (21,097Km) com Partida junto na Praça da Portagem da Ponte 25 de Abril, Alcântara, Rua de Cascais (Pingo Doce), Av. ª 24 de Julho. Os atletas uma vez chegado ao Cais do Sodré, voltam em sentido contrário ao do trânsito, pela Av. 24 de Julho em direcção a Alcântara sempre em sentido contrário, pela Av. da Índia, passando em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, em direcção a Algés, seguindo em frente, pela Marginal (Av. Ivens) quase até à Cruz Quebrada onde regressam em sentido contrário ao trânsito pelas mesma artérias até aos Jerónimos onde está instalada a recta da meta.

EDP Mini Maratona de Portugal
O percurso será idêntico ao da "Meia-Maratona".
Praça da Portagem da Ponte 25 de Abril, Alcântara, Rua de Cascais (Pingo Doce), Centro de Congressos de Lisboa, Av. ª da Índia, Praça do Império;
A Meta está instalada em frente ao Mosteiro dos Jerónimos
.
Mais informações sobre o evento: www.meiamaratonadelisboa.com
.
Outras Informações:
Os horários da saída e regresso serão comunicados posteriormente à confirmação das inscrições de cada participante.

Para mais informações deverá ser contactado o Sector de Desporto da CMB – Actividades e Formação pelos contactos:

Actividades e Formação
Sector de Desporto – CMBeja
Tel.284311900 - ext. 1462/63/68
Fax: 284325295
E-mail : sectodesporto@cm-beja.pt
.
(Fonte das imagens: CMB)
.

Etiquetas: ,