sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

1000 Minutos Verdes

1000 minutos são mais de 16 horas! É esse o tempo “dispensado” pelos telespectadores do programa matinal Bom Dia Portugal da RTP1, todas as manhãs durante a semana dita útil, em visualizar uma excelente rubrica ambiental promovida pela Associação Ambiental QUERCUS.
.


Como disse, todas as manhãs, de segunda à sexta-feira, é proposta uma sugestão ambiental aos espectadores desta televisão pública, em forma de um por vezes demasiadamente curto clip de 1 minuto. Simplesmente designado como “Minuto Verde”, vários colaboradores dessa associação liderados pelo (penso que) bejense Francisco Ferreira, tentam “educar” a população em geral para que se comportem melhor nessa área cada vez mais importante, falando de assuntos tão diversos como poupança de recursos naturais e de energia ou da reciclagem, entre muitos outros. .
No dia de hoje, esta rubrica atingiu 1000 emissões, é obra! Devo confessar que sou espectador assíduo dessa rubrica, gosto bastante de seguir e de recomendar os exemplos dados nesses filmezinhos já que a minha actividade profissional assim quase o exige! Claro que nem sempre estou a concordar com tudo no que dizem, principalmente no que toca à escolha de aparelhos televisivos, mas em geral acho esta rubrica muito útil!

Chega de palavras, para quem não sabe do que estou a falar (o que constitui uma grande falha, peeenso eu de que!) nada melhor do que clicarem no link abaixo para visualizarem alguns desses Minutos Verdes!

www.quercustv.org/spip.php?mot1
.

Etiquetas: