domingo, 31 de janeiro de 2010

O pior aluno do mundo!

Em 1969, o indiano Shiv Pappu Charan fez uma promessa à namorada: assim que ele se conseguisse formar numa escola para adultos já se poderiam casar.
Na última semana, aos 74 anos, foi ver as pautas das notas e descobriu que tinha chumbado pela 38ª vez!
Apelidado já de "o pior aluno do mundo", o melhor que conseguiu, de um a dez, foi um 3,4 a hindu... E na matemática já conseguiu chegar a 0,5!!! "Vou estudar até passar de ano, pois a minha motivação é poder casar-me", diz o voluntarioso estudante. E acrescenta esta atracção turística: "Quando vou fazer uma prova, as pessoas vêm de vários lugares da Índia para me ver", conta.
.
Temos pena do homem e vamos mandar-lhe a seguinte carta através do jornal que relata esta história:
Exmo sr. Shiv Pappu Charan,
Ficámos muito comovidos com a sua história e a sua persistência. Decidimos fazer uma colecta para que possa estudar em Portugal. E esqueça isso do curso básico para adultos, porque você merece um curso superior. De resto, já o inscrevemos na Universidade Independente (se reabrir!), reputadíssima a nível internacional e com um excelente leque de professores. Se não reabrir temos também as Novas Oportunidades. Vai ver que não só casa como ainda chega a administrador de um banco ou mesmo a primeiro-ministro...
.
Texto e imagem recebidas por mail
.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 31 janeiro, 2010 22:39, Blogger Zig said...

Van Dog:

Tudo é possível :)

 

Enviar um comentário

<< Home