quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Uma (boa) prenda para o Natal!

Não sou muito dado a prendas, mas não me importava absolutamente nada em receber esse disco para o Natal...



Esse projecto Apolo começou como tantos outros, de combinar o gosto pelo cante com a vontade em criar algo de novo.

Assim nasceram os já designados “Il Divo portugueses”, apresentam temas de pop conhecidas, mas cantadas em forma lírica. Devo confessar que estou bastante surpreendido com as peças por eles apresentadas!

Mais info e a possibilidade de ouvir algumas musiquinhas em:

www.myspace.com/apolomusica



Se eu fosse um dia o teu olhar
E tu as minhas mãos também
Se eu fosse um dia o respirar
E tu perfume de ninguém
.

Etiquetas:

4 Comments:

At 16 dezembro, 2009 08:56, Blogger Camolas said...

Caro Zig:

- Não gosto de "macacos de imitação".Com tanta gente a fazer boa música neste planeta , porque teremos sempre de andar a consumir produtos pré-congelados, i.e formatados.
Gosto do original e do criativo, do autoral, da nossa capacidade de sermos diferentes únicos.

 
At 16 dezembro, 2009 10:52, Blogger Zig said...

Camolas

Caro amigo, normalmente também sou assim, como, por exemplo, na música dos Abba onde só não gostei do filme Mamma Mia pelas músicas copiadas.

Mas neste caso faço uma excepção já que, em meu ver, se trata de música clássica pela forma de ser cantada. Mas há mais excepções, como na música dita gregoriana ou no Jazz. Vou mais longe: o quê é que seria do nosso coro se não pudéssemos alterar canções conhecidas a "nosso" gosto?

 
At 16 dezembro, 2009 23:17, Anonymous diva said...

Os gostos são, como tudo na vida, discutíveis, mas para quem conhece os originais e insubstituíveis Il Divo percebe que isto é uma reles imitação. É notória a tentativa (falhada diga-se de passagem) de imitar o estilo dos Il Divo, e também os gestos e atitudes que eles têm a cantar. Não lhes prevejo muito tempo de duração...

 
At 16 dezembro, 2009 23:57, Blogger Zig said...

diva:

Certo, gostos não se discutem! Mas permita-me discordar da sua opinião, porque acho que esse grupo tem qualidade. Ando nessas "andanças" do cante já há alguns anos e sei distinguir o bom do mau.

Claro que os Il Divo são uma referência, porém, só por eles existirem não se pode "proibir" outros fazerem o mesmo. Aliás, muito tempo antes dos Il Divo, uns amigos meus quiseram fazer a mesma coisa só que, o projecto deles não foi para a frente por muitas razões. Por isso, a ideia dos Il Divo não é assim tão nova.

 

Enviar um comentário

<< Home