sábado, 26 de dezembro de 2009

Cães da Semana

Muitos animais nossos passaram nas últimas semanas pelo maior jornal bejense, o Diário do Alentejo. Antes de mais, o nosso muito obrigado pela grande ajuda que esse jornal nos tem continuado a oferecer, já que esses anúncios são completamente gratuitos, além de ser de grande visibilidade!

Desses quadrúpedes aqui apresentados, naturalmente que nem todos encontraram ainda um lar, mas muitos estão neste momento numa assim chamada FAT (Família de Acolhimento Temporário) até alguém com um ainda maior coração os adoptar definitivamente!

Devo dizer que, deste que o DA publica anúncios nossos, as adopções aumentaram bastante! Porque, alguém que quer adoptar um cão e que lê estes anúncios, pode telefonar para o número indicado e nem sempre vai escolher o determinado bichinho na fotografia, como ainda aconteceu há bem pouco tempo! Um senhor (com S grande) de Pias leu precisamente um desses anúncios, telefonou e marcou um encontro com a responsável pelas adopções da nossa associação, a nossa incansável Telma Paixão! Este senhor não veio com ideias definidas, veio apenas para ver se por lá exista algum que lhe agrade.

E assim foi, mas ao contrário! A minha melhor amiga quadrúpede, a Bolota, escolheu mas é a ele! Mal o viu, não quis saber de mais nada nem de ninguém, “jogou-se” a ele como se nunca conhecesse outro dono! E assim foi, fora adoptada de imediato. Só espero que ela se dê bem, já que essa linda Pointer há muitos anos é a nossa “hóspede”, e, mesmo sendo ela do mais meigo que há, nem sempre é fácil adaptar-se à vida fora de “grades”!

Agora, temos é outro problema! O companheiro de “cela” dela é nada mais e nada menos do que o meu melhor amigo quadrúpede, o maravilhoso Puppy! Por isso, tempos que lhe “arranjar” uma nova namorada... (não se afligem, está “tudo” esterilizado!)

Se seguem, por ordem de aparecimento, os últimos sete “estrelas” nossas:









.

Etiquetas: ,

7 Comments:

At 26 dezembro, 2009 23:03, Blogger Van Dog said...

Que bom, Zig, que se vêem resultados. Eu não tenho dúvida que muita, mas muita gente não adopta só porque não tem consiciência do que se passa. Parece estranho, mas não é difícil pessoas informadas e conscientes em geral não saberem o que se passa a este nível, e não terem consciência de que a adopção é uma opção. É a melhor opção. Tudo o que se possa fazer para informar só pode ter bons resultados.

Boa sorte para eles!

 
At 27 dezembro, 2009 00:51, Blogger Zig said...

Van Dog:

Muitas vezes é apenas uma questão de oportunidades, como uma pessoa que lê este jornal ou visitar um stand nosso numa feira ou noutra qualauer acção.

Porém, não queremos ser uma "concorrência" aos criadores já que os nossos cães são de "borla", tirando o facto de os novos adoptantes terão que ser sócios da associação. Mas, curiosamente, temos tido mais sucesso (na durabilidade da adopção) em cães já adultos, porque muitas vezes cachorros crescem e depois o gosto inicial termina ;)

 
At 27 dezembro, 2009 18:22, Anonymous António said...

Que bom ler todas estas notícias, infelizmente não me é possível adoptar, embora tenha o meu Farrapo já com 15 anos.
Um nova ano com muita saúde para TODOS.

Um abraço do António

 
At 27 dezembro, 2009 19:31, Blogger Zig said...

António:

:)

Um bom ano novo também para ti, e muitos anos de vida para o teu "Farrapo" :))

 
At 28 dezembro, 2009 15:27, Blogger Papinhas said...

Zig fique descansado o Puppy está muito bem acompanhado, não por uma namorada mas pelo nosso pequeno Xico! Dão-se lindamente! ;D

 
At 28 dezembro, 2009 20:12, Anonymous António said...

Se estou a enviar comentário em duplicado peço desculpa. Ainda ontem o Zig desejava muitos anos de vida ao meu farrapo, quem me havia de dizer que só lhe restava um dia. Estava em Lagos, em casa de minha filha para passar o fim de ano, quando recebi em telefonemada pessoa que o estava a tratar dizendo que o farrapo estava muito doente, indícios de envenamento, voei para a minha aldeia, quando cheguei ele estava deitado sem dar sinal de vida, gritei-lhe ao ouvido o nome, abriu a boca 3 vezes e fricou. Esperou que eu chegasse para morrer. Não é vergonha dizer que estou a chorar.
Um abraço do António

 
At 28 dezembro, 2009 21:54, Blogger Zig said...

Papinhas:

Ai que bom, mais uma qualidade que o "meu" Puppy tem, o de Babysitter :))

Mas, já está prevista a saida desse meu Puppy, felizmente, ou infelizmente. "Perdi", num espaço de poucas semanas, os meus dois melhores amigos quadrúpedes. Vai para a Alemanha, já nesta sexta-feira ou então no fim do mês de Janeiro. Vai ser uma despedida nada fácil, não só para mim...;)


António:

Podes crer que este teu comentário me emocionou bastante :((

Ainda ontem falámos nele, como disseste, é pena. 15 anos é muita ano para um cão, mas custa sempre! Despediu-se de ti...sem mais palavras!

 

Enviar um comentário

<< Home