terça-feira, 20 de outubro de 2009

Divulgação Programação Pax Julia-Teatro Municipal

Programação desta semana no nosso Pax Julia – Teatro Municipal

Por lapso não referenciei nesta minha rubrica o filme do domingo passado – as minhas desculpas! Vou, porém, voltar ao esquema antigo, ou seja, referenciar aqui os eventos no Pax de terça a domingo de cada semana!


20 Outubro (terça-feira) 21h30
A Verdade e Só a Verdade (cinema)
Um filme de Rod Lurie; com Kate Beckinsale, Matt Dillon e Vera Farmiga



Mais um argumento baseado no jornalismo de investigação e, neste caso, incidindo num dos pontos mais controversos do código deontológico dos jornalistas: a protecção da identidade das fontes. Rachel Armstrong (Kate Beckinsale) é repórter num jornal diário de grande tiragem e descobre a verdadeira identidade de Erica Van Doren (Vera Farmiga), uma agente da CIA sob disfarce. O caso dá início a uma série de eventos levando o Governo a exigir a identificação da proveniência dos dados de Rachel. Decidida a não trair o sigilo profissional, acaba por ser presa sendo perseguida por Patton Dubois (Matt Dillon), o promotor público destacado.
O filme retrata os seus dias na prisão, a angústia de perder o apoio de todos e a luta do seu advogado, Albert Burnside (Alan Alda), que tudo fará para a ajudar. Uma história inspirada no caso polémico de Judith Miller, jornalista do "New York Times", detida em 2005 por se recusar a identificar num tribunal a fonte que lhe revelou a identidade da agente da CIA Valerie Plame.

Título original: Nothing but the truth
EUA – 2008 – 108 min
Fonte texto Cinecartaz Público
Fonte do cartaz

Auditório – M12 – 3€
_______________________________

24 Outubro (sábado) 18h00
Cerimónia de Abertura do Ano Lectivo do CRBA
Org.: Conservatório Regional do Baixo Alentejo



Auditório – todas as idades – entrada livre
_______________________________

Dados, textos e imagens (salvo indicação contrária): Pax Julia – Teatro Municipal

Reservas e mais informações:
284315090

Quem desejar receber a programação semanal desse teatro que mande um sms para o 961600620 e vai receber uma mensagem por semana

Toda a programação também em:
www.paxjuliateatromunicipal.blogspot.com
.

Etiquetas: , ,