domingo, 30 de agosto de 2009

Cão da Semana

Tenho me esquecido de colocar aqui a rubrica semanal Cão da Semana do semanário bejense Diário do Alentejo. Quem não se tem esquecido é o próprio jornal, e ainda bem! É que, temos que afirmar que essa ajuda por parte do maior jornal de Beja tem sido um sucesso. Não só pelos animais adoptados que aparecem semana pós semana na ribalta, mas também pela grande visibilidade que estas fotos estão a dar, o interesse que esta acção está a ter. Muita gente assim tomou conhecimento da nossa acção, telefonam para ver cães no nosso canil e não raras vezes saem dali não com as mãos a abanar.

Por isso, os nossos mais sinceros agradecimentos ao Diário do Alentejo!


Edição 14.08.2009 – Moli



Tive a oportunidade em conhecê-la pessoalmente porque fora a escolhida para dar sangue à minha querida Ninocas que se encontrava gravemente doente! Esteve o dia todo a aguardar no veterinário pela vez dela, para ver se faria mesmo falta o sangue dela, mas depois não foi necessário. A Ninocas recuperou sem a sua ajuda e está agora numa FAT (Família de Acolhimento Temporário).

Permitem-me só de contar uma pequena mas tocante história sobre a Ninocas. É a tal que fora adoptada na OviBeja mas o adoptante nunca a quis. Deve ser dos animais mais dóceis que já conheci, e, nesse dia, quando levei a Moli ao vet, ela ouviu a minha voz, ninguém a conseguia agarrar e com as poucas forças que tinha correu para ao pé de mim – escusado dizer que derramei uma lagrimazita...

Voltando à Moli! Como disse, portara-se muito bem na clínica, fez amizade com toda a gente, de 2 e de 4 patas. Como recompensa, já tem alguém onde ficar na condição de FAT, alguém que adoptara recentemente outro animal, e se a Moli se portar bem pode lá ficar também a título definitivo!
______________________________

Edição 21.08.2009 – Margarida e Papoila



São duas cachorras muito bonitas que encontraram rapidamente novas donas através do DA. Ficaram na cidade de Beja e vão ser certamente muito felizes!
______________________________

Edição 28.08.2009 – Pepe



É o tal quadrúpede do qual já fiz aqui referência. Se alguém o quiser é só dizer!
.

Etiquetas: , ,

5 Comments:

At 30 agosto, 2009 23:37, Anonymous António said...

Bem hajam. Gostava de visitar esse cantinho, com uma pequena dica talvez lá chegue, pois conheço Beja há muito. António

 
At 31 agosto, 2009 00:04, Blogger Zig said...

António:

Traseiras do Parque de Materiais da CMB que fica na estrada para Serpa logo depois da rotunda de Lisboa

 
At 31 agosto, 2009 11:38, Anonymous António said...

Obrigado. António

 
At 31 agosto, 2009 21:28, Blogger Van Dog said...

UAUFF!!
Para vocês e para o Diário do Alentejo!

 
At 01 setembro, 2009 00:15, Blogger Zig said...

Van Dog:

:))

Só mais uma à parte! Há pouco fui buscar a Ninocas à FAT por já estar recuperada - é uma maravilha, se eu tivesse condições já aqui estava a viver...:)

P.S.:

E mais outros dois quadrúpedes :))

 

Enviar um comentário

<< Home