quinta-feira, 16 de julho de 2009

“Estórias quadrupiais” deste dia

Pediram-me para divulgar aqui um assunto de interesse, ou seja, tentar conseguir que alguém adoptasse gatinhos! Se tentar dar cães para adopção já é coisa difícil, dar gatos ainda é muito mais!

São 3 gatos com 2 meses de idade que a orgulhosa e muito sociável mãe ainda está a amamentar!
.


Foi muito difícil, ao contrário da mãe, “apanhar” os pequenotes para tirar uma foto. O melhor que consegui foram fotografias tiradas a distância. São 2 gatinhos muito parecidos com a mãe e um de cor castanho-escuro!



Estão num dos armazéns do Parque de Materiais da CMB, mas não podem lá ficar. A gata (mãe) dá muito jeito porque se acabaram os ratos desde do seu aparecimento, agora os gatinhos seria melhor ficarem com alguém que os queira tratar!
_______________________________

À noite, mais uma história, bastante agradável, por acaso! Deslocámo-nos até Ferreira do Alentejo para dar logo 3 cães para adopção! Nem mais!

A Minga (uma cachorra com poucos meses de idade)...



...o doido varrido do Reguila com cerca de 4 anos (já esteve na OviBeja em “exposição”, um animal que trata do “tapete” das boxes por tu...)...



...e a bonita Simone de quase 1 ano de idade (a tal com quem já gozei aqui no blog sobre as suas orelhas à là “Guerra da Estrela”)...



...encontraram nesta bonita vila alentejana um novo lar. Claro, as minhas supereficientes colegas da ACAB não me deram os endereços dos novos donos antecipadamente para eu os procurar na net, e assim andámos um pouco às voltas em Ferreira, mas tudo se resolveu!

Nessa terra, consegui apenas tirar fotos da primeira adopção, da cachorra Minga, que vai ter como companhia outros 3 animais muito sociáveis e bonitos!



A Minga, pois então, em vez de ter que ouvir as explicações das minhas colegas da associação, foi mas é dar logo uma voltinha pelo enorme recinto!



Os outros dois foram muitíssimo bem entregues também. Inicialmente a Simone e o Reguila eram para ter ficado em casas vizinhas, mas a interessada no macho não foi muito com a sua reguilidade e – ficou juntamente com a Simone com um casal de reformados que os vão tratar certamente muito bem! Depois, mais uma prova dessa supereficiência – ainda fomos visitar dois sócios da ACAB para que regularizassem as suas quotas.

Um dia em cheio, portanto!
.

Etiquetas: , ,

4 Comments:

At 17 julho, 2009 00:26, Blogger Papinhas said...

Que bom :D :D :D
Fico tão feliz por ter corrido tudo bem!!! Que eles se adaptem bem aos novos donos que por sinal me pareçeram muito simpaticos!!

:)

 
At 17 julho, 2009 11:00, Blogger Zig said...

Papinhas:

Foi um autêntico "3 em 1" :)

 
At 17 julho, 2009 21:51, Blogger Van Dog said...

Boa sorte para os gatinhos!

E que dia em cheio em relação à canzoada!!

 
At 18 julho, 2009 00:34, Blogger Zig said...

Van Dog:

Estou a ver que é mais fácil dar cães do que gatos, mas dá muito gosto, isso dá! Podia fazer mais nada na minha vida do que isso - mas não pode ser ;)

 

Enviar um comentário

<< Home