Encontro Cultural Informal
Há pouco, as associações culturais da cidade de Beja e das freguesias rurais foram convocadas para comparecer num encontro informal na Casa de Cultura de Beja onde o presidente da autarquia Francisco Santos fez um curto balanço das actividades culturais do seu mandato. A seguir, o director do Pax Julia – Teatro Municipal, José Filipe Murteira, acrescentou mais algumas palavras de foro técnico. Por fim, houve um pequeno “beberete” em que os participantes puderam trocar informações sobre a vida cultural da cidade.
Nas suas palavras, o presidente da autarquia bejense avançou com uma boa ideia, em estilo de promessa eleitoral! É sabido que nos recém-criados agrupamentos escolares da cidade estão a ser construídos novos edifícios que vão albergar o ensino primário, fazendo assim desnecessárias as escolas básicas de Beja, mesmo depois de eles terem sido maioritariamente remodelados faz pouco tempo. Por isso, essas escolas podiam servir para alojar associações culturais e desportivas da cidade que não dispõem de sede própria, como é o caso do “meu” Coro de Câmara de Beja!
Como sabem, não ligo muito à política, a minha luta são a cultura e a vida animal! E, diga-se em abono da verdade, este executivo tem feito um bom trabalho nesses aspectos. Claro, há sempre queixas, vozes contra, é mesmo assim, vivemos numa democracia, e ainda bem. Porém, e regressando à cultura, aplaudo vivamente essa ideia avançada neste fim de tarde. Como é sabido, ensaiamos numa sala da antiga Escola Alemã, cedida amavelmente pela Força Aérea Portuguesa. Já somos mais de 30 participantes nos ensaios e essa sala há muito se tornou pequena, além de, naturalmente, não ser nossa. Por isso, seria excelente se o coro “apanhasse” uma sala numa das escolas primárias de Beja, peeenso eu de que!
.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home