Duas histórias bonitas
Ainda há milagres! Imaginem, uma cadela que caiu ao mar da Austrália, foi encontrada sã e salva após 4 (!) meses! Num passeio de iate no mar de Queensland, essa menina precipitou-se borda fora e caiu numas águas infestadas de tubarões. Claro que os donos deram-na como desaparecida e muito provavelmente como morta. Mas não conheciam bem a sua Sophie! Escapou a esses predadores ninguém sabe bem como, nadou 10 km (!) até uma ilha deserta e terá de se ter alimentado esses meses todos com pequenos animais que por lá encontrara. Foi encontrada por pescadores que estranharam a “presença” de restos de animais numa ilha onde não há predadores. Investigaram melhor e, o reencontro com os donos fora naturalmente uma grande festa! A ver toda essa história nesse vídeo da rtp:
As boas histórias ainda não acabaram por aqui! Imaginem, um italiano e uma alemã viajam desde Agosto do ano passado de bicicleta pela Europa fora. Nada de novo, até agora! Há muita gente “por aí” que se dedica a “maluquices” dessas! Mas, o que esse casal distingue de outros é o facto de viajarem com 3 cães, todos eles abandonados dos seus ditos donos! Chamam essa viagem de “Volta por Europa em 4 patas”, pretendem chamar atenção por onde passam para a questão dos animais abandonados! Estão neste momento em Portugal e apareceram nos noticiários da RTP.
Toda a história a ver no “diário” dessa bonita viagem:
www.tonisabine.blogspot.com
Nota:
Esse blog é mantido em italiano e em alemão, naturalmente. Mas estando este “quinteto” neste momento no nosso país, o site tem vários textos em português também!
.
Etiquetas: Animalices
4 Comments:
Belas notícias, Zig!!
Van Dog:
Nos tempos que correm, sem dúvida. Os telejornais normalmente só se lembram das históras más, mas essa foi uma louvável excepção!
"Gandes malucos"...mas concerteza, boa gente! Zig, ainda não consegui nada em relação às duas cadelinhas de Águeda...mas continuam lá e cada vez mais lindas...e já me deixam fazer-lhes festas:))))
Pipas:
Claro que é boa gente, quem gosta de animais certamente que não é gente má!
É o 1º passo...:)
Enviar um comentário
<< Home