sexta-feira, 27 de março de 2009

Se eu vivesse (perto) em Lisboa...


.
Maestro António Victorino D'Almeida vai dar curso de História da Música em Almada

O maestro António Victorino D'Almeida vai dar um curso de 40 horas destinado ao público em geral sobre a História da Música, no Convento dos Capuchos, em Almada, entre Abril e Outubro.
António Victorino D'Almeida descreve a iniciativa promovida pela Câmara de Almada como semelhante às que conduziu na Aula Magna da Universidade do Porto e na Casa das Artes, em Tavira, há cerca de 20 anos.
"O público foi sempre muito variado e os outros cursos correram muito bem. As aulas são para os que já se interessavam por música mas também para os que decidiram começar a interessar-se", afirma, sublinhando que "não se exige que os alunos sejam conhecedores do assunto".
O maestro promete usar uma linguagem que aproxime as pessoas da arte dos sons e garante que "a história da música e dos músicos vai ser dada a ouvir": "Vou ilustrar com música todos os períodos de que falarmos".
A frequência do curso custa 60 euros para o público em geral e 30 para portadores do Cartão Almada Jovem, estudantes de Música e reformados. Há 160 vagas disponíveis.
As aulas têm a duração de duas horas e vão decorrer maioritariamente aos sábados.
A par do curso de História da Música, serão também realizados concertos com jovens músicos, a propor pelo maestro, para reforçar a componente prática em torno das temáticas abordadas.
Estes concertos realizar-se-ão no Convento dos Capuchos, no último sábado de cada mês, durante o período em que decorre o curso e serão abertos ao público.
Esta iniciativa, que a Câmara de Almada integra na estratégia de afirmação gradual do Convento dos Capuchos como "Casa da Música" de Almada, assinala o mês da música, que a autarquia celebra em Outubro.
.
Notícia Público

Etiquetas: