Peço imensas desculpas...
...aos estimados leitores deste blog! No post sobre a NaturAlentejo afirmei que a entrada a essa nova feira fosse livre! Esta afirmação naturalmente não corresponde à verdade! A entrada é de 3€!
Tanto quanto sei, o preço para entrar nessa nova iniciativa a realizar no Parque de Feiras e Exposições de Beja (gosto de dizer simplesmente Ovibeja, é mais simples!) não estava anunciado, e se estava, não tinha reparado! É uma pequena falha que posso desculpar ao meu amigo Luis Figueira, um dos organizadores desse evento. Como sendo a 1ª desse estilo se pode perdoar o não anúncio de quanto fica a cada um para entrar no recinto.
No entanto, e tenho que pedir desculpas de novo, não raramente acontece que um evento, festa, concerto ou feira não tenha anunciado esse mesmo preço de entrada (na Moveldecor levam 2€, sabiam?). Será por esquecimento? Será de propósito? Claro que, quando um potencial visitante de um evento chegar a um local e se depara com uma bilheteira, raramente volta para trás. Não faz esse caminho todo para dar uma volta de 180º. E, se o preço estiver anunciado, muita gente faz as contas e nem vai. Logo, mais vale não o anunciar.
Está mal? Claro que está mal. É um dever cívico anunciar o preço de entrada, e é um direito para qualquer consumidor saber aonde é que se mete. Por isso, penso que chegou a altura alguém dizer, ou melhor, criar uma lei que obriga que esse preço esteja anunciado antecipadamente!
Já que estamos nas farpas, tomem lá mais duas:
Há sindicalistas que denunciam os spots publicitários sobre a Antena1 na RTP por razões que a própria razão desconhece mas deixam passar em claro o ultra-estúpido anúncio da Óptimos sobre a internet que fica a “zero”...
Por que raio de razão a visita do Papa Bento XVI a África ficou na memória de algumas pessoas (e não são assim tão poucas...) apenas pelas declarações menos conseguidas sobre o preservativo e pelo infeliz falecimento de duas peregrinas?
2 Comments:
Caro Zig
- Estás em grande com os direitos do consumidor, já o mesmo não posso dizer relativamente ao spot da antena 1.Morreram seres humanos neste nosso belíssimo mundo para conquistarmos o direito à greve.
um abraço
Camolas:
Quis apenas comparar os anúncios em si, já que o da Óptimos é de uma violência gratuita e, sorry, ultra-estúpida!
Enviar um comentário
<< Home