quinta-feira, 12 de março de 2009

A Dança Final

Mas que luxo! “Concedi-me” logo duas peças de teatro numa semana, qual delas a melhor?! Com a Sala Estúdio do nosso “Pax” bem composta, entraram em cena o actor Paulo Duarte e a actriz brasileira Carmen Carvalho para apresentar uma comédia da autoria de Plínio Marcos. Uma comédia (mantida em “língua” brasileira) com muita seriedade e algum dramatismo à mistura, diga-se de passagem.

Como já tinha aqui dito, não sou muito dado a peças de teatro, por isso, as minhas “críticas” aqui podem ser consideradas algo superficiais ou até fraquinhas. Pois então, essa peça tratou de alguma coisa que estava fraca, ou até murcha na personagem representada pelo Paulo. Algo que pode acontecer a qualquer um, após um casamento de quase 25 anos! Tudo andou à volta desse “amurchimento”, o Menezes estava bastante desanimado com tudo que lhe acontecera!

Mas como em tudo, quando as comadres se zangam descobrem-se as verdades! Assim, muita coisa veio à baila, tudo que correra mal nesses anos todos. A fazerem quase 25 anos de casado, ela insistiu em comemorar essas bodas de prata com uma grande festa! Mas, Menezes não foi nessa. Pudera, desgastado como estava. Mas ela – já chega de falar dessa peça, descubram vocês mesmos como é que terminou essa “Dança Final”, ainda em cena esta quinta e sexta-feira!