sábado, 24 de janeiro de 2009

Acontece que...

...ultimamente não tenho tido tempo nenhum para escrever aqui, apenas dá para manter algumas rubricas neste blog. Os dias voam, as semanas passam e assim, não se dá pelo tempo a passar! Foi uma semana para esquecer por inúmeras razões, entre outras, por alguns contratempos na vida dos bichinhos. Pois então, como sabem, a minha conterrânea “manda” cães abandonados para a Suécia e Alemanha. Esses animais têm forçosamente que passar por alguns testes, entre outros, uma tirada de sangue que comprova o bom estado de saúde desses quadrúpedes. E, por razões que não quero aqui especificar (também não as sei todas, diga-se de passagem...), esse sangue tirado desses animais tem que ser testado fora de portas, fora de Portugal. Tudo bem até ali, mas não, tudo mal! Passo a explicar. Em tempos, houve um atraso no envio dessas amostras e a tirada de sangue teve que ser repetida. Os CTT, sempre “amáveis”, desculparam-se e afirmaram que não é culpa deles. E, para acelerar o processo do envio, sugeriram mandar essas provas por encomenda registada que obriga que a mesma chegue no prazo máximo de 4 dias ao seu destino.

Muito bem, de novo. Tudo correra na maior das normalidades até que, uma encomenda com amostras de 5 cães chegara ao destino de novo muito atrasado e, claro, o sangue já não estava em condições para ser testado. Eram amostras de 3 animais de Beja e 2 de Ourique. Muito bem. Vá de ir de novo com esses animais sofridos ao vet, com a condicionante que Ourique não ficar logo ali à esquina. Tudo tratado, tudo embalado, e vá de enviar de novo essa encomenda. E, surpresa das surpresas, chegou atrasado novamente! Vamos ter que fazer tudinho de novo!!!

Agora, de quem é a culpa??? Queixar-se a quem??? Aos CTT – nããããão, que ideia, nuuuunca são os culpados!! Isto irrita, não acham?? Ainda por cima, são cães que já têm donos à espera no norte dessa nossa Europa global...

5 Comments:

At 25 janeiro, 2009 11:46, Blogger Van Dog said...

Que coisa mais irritante! A canzoada a ser picada imensas vezes, vocês a gastarem imenso tempo, o dinheiro dos envios, enfim, nem imagino bem a trapalhada que resulta dessa situaçâo...

Zig, talvez dê para se escrever uma carta aos Correios (Departamento de Marketing, ou assim), com esses dados. Sabes, parece-me que os correios talvez até colaborassem com estes casos tâo especiais, e que afectam tanto a vida dessa canzoada?
Se nâo, quem sabe a Fedex, ou outra?

 
At 25 janeiro, 2009 12:39, Blogger Zig said...

Van Dog:

Pois é, lá vão amanhã o Ben, o Olli e a "Galga" de novo à pica...;)

Primeiro vou falar com o chefe de estação de Beja, depois veremos - obrigado pela preocupação :)

 
At 25 janeiro, 2009 19:25, Blogger Pipas said...

De acordo com Van Dog, os correios até já têm packs especiais para se poder enviar doações para Instituições de Caridade, sem qualquer custo...porque não facilitar para serviços de caridade com animais?

Se nada resultar das reclamações, haverá sempre outras empresas de entregas...

 
At 25 janeiro, 2009 22:42, Blogger Van Dog said...

Vá lá, Ben, Olli e Galga, um bocadinho mais de paciência... :)

 
At 25 janeiro, 2009 23:50, Blogger Zig said...

Pipas:

Obrigado pela dica, vou tentar a Cronopost!

Van Dog:

Vou dar-lhes o teu recado :))

 

Enviar um comentário

<< Home