quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Calendário

Os calendários da Agência Funerária Pax-Julia, LDA nos últimos anos têm surpreendido com fotos antigas no seu topo, os dois do ano 2009 não fogem à regra!

A primeira foto não tem “segredos”, é a zona frente à actual Caixa Geral de Depósitos. Vejam só a placa ali pregada, ou seja, todo o trânsito (que na altura certamente era pouco) passava pelas Portas de Mértola!



Na segunda, estou com enormes dúvidas em que local fora tirada! Só uma pessoa que perguntei afirmou que é o local onde actualmente está a Piscina Municipal, ou seja, por baixo do antigo Matadouro onde hoje se encontra a Casa da Cultura. Alguém me sabe responder se essa afirmação corresponde à verdade?



Enfim, outros tempos...

6 Comments:

At 10 dezembro, 2008 18:57, Blogger Nuno Faritas Lobo said...

Ainda bem que fala em calendários, pois ia enviar-lhe um e-mail sobre isso, é que eu sou coleccionador de calendários de bolso, e se tiver de anos anteriores que não necessite mais ou do proximo ano repetidos e se me os puder disponibilizar eu agradecia. E se for coleccionador também tenho para a troca :-)

Abraço!

 
At 10 dezembro, 2008 19:01, Blogger Zig said...

Nuno Faritas Lobo:

Por acaso não tenho porque não uso...só tenho uma agenda que já deve ter uns bons 20 anos...:)

 
At 10 dezembro, 2008 20:41, Blogger Nuno Faritas Lobo said...

Ohhhh... :)

 
At 10 dezembro, 2008 20:45, Anonymous Anónimo said...

Belas fotos!!

 
At 11 dezembro, 2008 00:33, Blogger Zig said...

Nuno Faritas Lobo:

lol


Ricardo Cataluna:

São fotos que, mesmo vendo 1000 vezes, não cançam...é que, tomo o pequeno almoço diariamente a 50cm de dois calendários desses :)

 
At 12 dezembro, 2008 22:56, Anonymous Anónimo said...

Pra esta foto ter sido tirada em Beja, e na zona da actual Casa da Cultura,teria de o ser pela tarde, veja-se as sombras; os edifícios estariam onde se encontram os Correios; portanto...duvido.
Também(que eu saiba) não havia feiras no lado norte - Carmo Velho, estação; e aí a tomada da imagem teria sido feita pela manhã.
Dou uma dica: as portas não são de habitações mas sim de "garagem", quintais, cavalariças.
Seria tirada em Beja?

 

Enviar um comentário

<< Home