domingo, 21 de setembro de 2008

Resto...

Hoje é o primeiro dia de Outono...



Mais um dia... Outro mais, e resumido.
Alheia a uma qualquer analogia,
Pandorga, de papel enfraquecido,
Cai ao solo, abraçada à noite fria.

Carregando o mistério do que sou,
Desde a chuva a beijar minha vidraça
Ao meu pensar servido de carcaça,
Tão velho como o resto que sobrou...

Fantasmas de imagos vêm, distantes,
Aos vales assombrados de gigantes
Penarem na desilusão ingente...

Sou eu! Assim, em mim, é o desabrigo.
Aberto e interrogado por castigo,
Um vulto a fitar-me indiferente.

(Eliane Couto Triska)

4 Comments:

At 21 setembro, 2008 21:02, Blogger Van Dog said...

ADORO o Outono!
Uauff!

 
At 21 setembro, 2008 21:20, Blogger Zig said...

van dog:

Pois, eu - nem por isso...;)

 
At 21 setembro, 2008 23:20, Blogger DESIRE said...

O Outono costuma trazer com ele a nostalgia dos dias pequenos...
Beijos prometidos

 
At 21 setembro, 2008 23:31, Blogger Zig said...

desire:

...e certos "desejos"...

Obrigado pela visita!

 

Enviar um comentário

<< Home