sexta-feira, 6 de junho de 2008

(Boas) Notícias da ACAB!

Hoje, ao contrário de tantas vezes, estou em condições de vos fornecer com notícias muito boas sobre a nossa Associação Cantinho dos Animais de Beja! Em reunião na Câmara Municipal de Beja nos foi assegurado que o prazo para a nossa saída definitiva do Canil Municipal foi prolongado até Outubro deste ano! Nem mais! Recordo que tínhamos uma deadline até finais deste mês, prazo esse que foi agora prolongado até Outubro.

A nossa saída desse lugar está há muito decidida, decisão que se compreende perfeitamente, já que este, como qualquer outro canil municipal nessas condições, se encontra em estado ilegal. Os cães abandonados merecem um lugar melhor, mais apresentável e em melhores condições. No novo canil intermunicipal, cuja conclusão está prevista para 2009, será assegurada essa legalidade, situação em que se encontram ainda muito poucos municípios portugueses!

Nessa reunião também nos foi assegurado que teremos todo o apoio por parte da CMB na construção de um canil próprio, até na procura por um terreno apropriado para esse fim. Claro que não posso avançar neste momento mais pormenores, mas a “coisa” promete! A CMB também nos vai ajudar nas obras iniciais desse canil e na sua legalização. Bem, caros amigos, em tempos em que as edilidades são quase sempre criticadas, eu só tenho que dizer: muito obrigado, CMB!

As notícias boas ainda não acabaram! Como já tinha aqui anunciado, queremos organizar três campanhas de adopção ainda este mês!

14 Junho
No recinto do RastaFest – Parque das Merendas

21 Junho (tarde)
Junto ao Pavilhão da Escola EB 2,3 Santa Maria
(Nesse dia decorrerá nesse lugar a prova “Danças de Salão 08 – Taça de Portugal”)

28 Junho
Parque da Cidade, junto à rotunda entre a Escola EB 2,3 Santiago Maior e o Bairro da Cooperativa

Mais pormenores se seguem seguramente aqui neste blog!

Isto é que são boas notícias, não acham?!?!

6 Comments:

At 07 junho, 2008 01:13, Blogger H said...

Depois dos acontecimentos no Canil da CMB (e nunca sobre o tema insinuei que existia responsabilidade política!) é uma excelente notícia a CMB apoiar o Cantinho dos Animais!

 
At 07 junho, 2008 01:49, Blogger Zig said...

h:

Temos que continuar, para bem dos animais!

 
At 07 junho, 2008 23:03, Anonymous Anónimo said...

Boa notícia, sim senhor! Abraço!

 
At 07 junho, 2008 23:19, Blogger Zig said...

rcataluna:
Excelentes!

 
At 08 junho, 2008 00:30, Blogger Van Dog said...

Boa!!

 
At 08 junho, 2008 09:44, Blogger Zig said...

van dog:

:)

 

Enviar um comentário

<< Home