quinta-feira, 5 de junho de 2008

Uma curta análise

Estou um pouco numa roda-viva, com trabalho até às orelhas e com as despesas a apertar-me o sinto. Tenho, no entanto, alguns minutos para escrever estas linhas, escrever sobre o programa “Corredor do Poder” da RTP1 que acho o melhor programa desse género da actualidade na TV. Hoje, como não podia deixar de ser, se falou maioritariamente sobre a enorme manifestação à que se assistiu hoje em Lisboa (com o já habitual caos no trânsito à mistura, disso quase ninguém fala...)! Costumo assistir, sempre que posso, a esse programa, já que um bom espelho da política nacional. O de hoje não foge à regra, como o convidado “especial” dessa noite muito bem comprovou. O ministro dos assuntos parlamentares, Augusto Santos Silva, desvalorizou a manifestação de hoje com um simples: tenho um compromisso com os 2,6 milhões de portugueses que nos elegeram há 3 anos! Penso que não pode haver uma afirmação mais ridícula do que essa, ou seja, mesmo que se manifesta, mesmo que se critique, esse governo não vai fugir nem por uma vírgula à política inicialmente “prevista”.

Nesse programa, quem gosto mais de ouvir é o representante do CDS. Se não fosse desse partido, penso que no PSD teria muitas hipóteses de “subir mais alto” na política, ainda é jovem e sabe da actualidade como quase ninguém. Muito fraquinha, a representante da CDU. Em bom plano, o do PSD. A seguir religiosamente o seu mestre, o do PS. Agora, minha gente, o que dizer da Ana Drago? Tem uma apresentação e uma voz que encanta qualquer um! Será que ela canta? Brincadeiras à parte, penso que não há grandes dúvidas que o actual governo está a perder o contacto com a realidade no nosso país. Certo, a culpa é do aumento do preço dos bens essenciais nos últimos tempos, no entanto, penso que já é tempo de esquecer essa mania do défice e fazer algo pelos portugueses...

2 Comments:

At 06 junho, 2008 12:12, Blogger H said...

Infelizmente, esse excelente programa (que já elogiei) agora é ao mesmo tempo que a Quadratura do Circulo, o que me impede de ver! Mas é um bom programa informativo!
Sobre a tua análise, uma nota! Até parece má fé da RtP aquele convite à deputada do PCP! E não venham com bocas: dentro do PCP há bem melhor!
Sobre a Ana Drago, razão que me levou a comentar, acho que ela até é eloquente a fazer um relato de um concurso de culinária para bimbys!
PS . Com data venia, deixo link: http://ireflexoes.blogspot.com/2008/02/rapidinhas-i.html

 
At 06 junho, 2008 15:52, Blogger Zig said...

h:

Ela dava para (quase) tudo...

Não sabia que o convite parte da RTP, pensava que era um convite universal e que os partidos enviavam quem eles entendiam!

 

Enviar um comentário

<< Home