quinta-feira, 22 de maio de 2008

Sócrates = Menina do Leite

Esta manhã foi notícia que a Galp não aumentara de novo o preço de gasolina e do gasóleo devido a uma avaria no sistema dito automático de fixação dos preços dos combustíveis nas suas bombas. Se isto não é uma desculpa das mais parvas que já ouvi até hoje não sei o que é! Estão, uma empresa da dimensão como a Galp não consegue dominar os seus electrões nesse sistema? A razão é certamente outra! Sabendo eles que há movimentos mais ou menos anónimos com trocas de e-mails e sms a incentivar o não abastecimento em bombas de gasolina das maiores marcas desse sector, evitaram assim que esses movimentos tivessem razão em existir. Aliás, circulando pela cidade de Beja se nota um grande movimento na bomba mais barata e quase nenhum nas bombas mais caras! Porque será?

Aproveito, com este meu post, evocar mais uma vez a menina do leite! É sabido que a maior parte dos automobilistas, e até a Cruz Vermelha e os Bombeiros, que vivem perto da fronteira espanhola abastecem no país vizinho as suas viaturas. Camionistas então, cujos depósitos forçosamente levam centenas de litros, abastecem quase todos em Espanha. Por isso, comparo Sócrates com a dita menina! É que, essa menina, em tempos, vendia o seu leite a um preço em que só ganhava 10 cêntimos ao litro. Achando pouco, essa menina fez as contas e aumentou o preço do seu produto em 10 cêntimos, ganhando assim 20! Só que, esqueceu-se que, com um preço mais alto, os seus clientes fugiam para outros fornecedores, ganhando agora ainda menos do que ganhava antes porque vende consideravelmente menos! Assim se parece o nosso PM...

2 Comments:

At 22 maio, 2008 15:13, Blogger jocasipe said...

Concordo a 100%. Já refiz a minha tactica: Vou comprar "gericans" (porque não quero usar garrafões de água...) para encher do outro lado da fronteira! E vamos ver quem tem coragem de me multar!!!!!

 
At 22 maio, 2008 17:38, Blogger Zig said...

jocasipe:

Olha, tenho um bidão de água de 20 litros, achas que se pode encher com gasóleo?

 

Enviar um comentário

<< Home