quarta-feira, 5 de março de 2008

Sabiam?

Sabiam que é transmitido este domingo, às 21.30, o Festival RTP da Canção? Pois, eu também não! Só hoje foi (timidamente) anunciado nesta estação pública de TV este festival, e esta tarde o “sempre-em-pé” João Baião falará do assunto mais detalhadamente.

Como é que é possível que um programa que outrora varrera autenticamente as ruas de Portugal hoje em dia quase passa despercebido? Muitas razões. Para começar, o festival em si. A nível internacional já não tem a importância que já teve. Com a massificação e com a facilidade em que se pode adquirir música um festival desses já não chama muita atenção.

A nível nacional, as “barracas” que tem havido nas votações, a pouca aderência de nomes sonantes no festival (o nome mais “sonante” deste ano é a Tucha…), a excessiva pretensão dos artistas portugueses em querer valorizar a sua música com leis disparatadas e a (infelizmente) pouca importância de Portugal nesse festival internacional serão, em meu ver, as razões desta “descida” na importância deste nosso festival!

5 Comments:

At 05 março, 2008 18:20, Blogger H said...

Confesso... que nem sabia que ainda existia..

 
At 05 março, 2008 18:23, Blogger Zig said...

Se calhar, mais valia que não existisse...

 
At 05 março, 2008 21:21, Blogger noctivaga said...

Zig, sabe que há programas televisivos que, apesar de não lhes dar a importância que outrora dava, me fazem recordar a minha infância feliz e, o festival da canção é um deles.

 
At 05 março, 2008 22:18, Blogger Unknown said...

Sejamos sinceros, a razão principal para o descrédito deste programa é a falta de qualidade, quer das músicas, quer das letras e principalmente dos intérpretes.

 
At 05 março, 2008 23:17, Blogger Zig said...

noctivaga:

Acredito! Alias, no meu caso, é o festival a nível internacional que acompanho desde dos meus 10 anos de idade. Adoro a fase final, a das pontuações...

trequita:

Será certamente mais uma das razões, no entanto, por vezes há canções bastante bonitas ali mas depois, cá fora, não têm sucesso nenhum, sabe-se lá porquê!

 

Enviar um comentário

<< Home