segunda-feira, 10 de março de 2008

Por hoje

Por hoje, só mais algumas “curtas” e rápidas, já que estou bastante cansado, mas feliz por ter tido mais uma vez a oportunidade em participar numa apresentação da Oratória do Padre Cartageno, desta vez, e de novo, em Fátima na Igreja da Santíssima Trindade. Das 8 (!) apresentações até agora, participei em 6. A de hoje, apesar das quase já habituais pequenas falhas, correra bastante bem, mesmo com um solista e um(a) anjo novos, alteração efectuada quase a última de hora. O nosso habitual solista, o excelente Tenor João Sebastião (neste link, os “bibliografistas” se esqueceram de mencionar a participação dele nesta obra), estava doente e não podia participar. O “novo” solista estava inicialmente algo inibido, natural quando se canta pela primeira vez frente a mais de 4000 (!) espectadores. Dia 12 de Julho há mais, e se tudo correr bem, será a vez da cidade algarvia de Portimão receber esta obra religiosa! (Eu sei, farto-me de passear, e ainda por cima a fazer o que ultimamente mais gosto, cantar...)

Operação Triunfo, não, desculpem, Festival RTP da Canção. Mas quase parecia esse concurso televisivo, o que necessariamente não tem que ser mau de todo! Até acho que não foi, ganhou aquela que merecia ganhar, e quando assim é, tudo bem! Tudo bem? Nem por sombras. Cheguei já tarde para ouvir todas as canções concorrentes e decidi votar apenas após o relembrar de todas as apostas que aconteceu após uma absolutamente fenomenal “recordância” de canções vencedoras a nível internacional (Kisses for me, save all your kisses for me – adoro!). Pois, a contagem decrescente que indicava o fim da possibilidade para votar ainda estava no ecrã, quando uma simpática (ou talvez não...) senhora me dizia através do altifalante do meu telemóvel: votação fechada! Enfim!

Durante a viagem no autocarro fui ouvindo alguns “pedaços” de relatos dos jogos de futebol que estavam a decorrer nesse momento. Pois então, a “consternação” estava geral após o excelente empate do Benfica na Luz contra a superpoderosa equipa do Leiria que se encontra actualmente num excelente último lugar na Superliga. Tirando as consequências desses bons resultados, Camacho disse adeus ao cargo de treinador principal da equipa da Luz. Curiosamente, após a derrota do Sporting na cidade-berço da nação, o “tranquilidades” ainda se mantém no cargo, até quando? Jesualdo Ferreira entretanto anunciou que tem que se manter no Porto por mais um ano já que mais ninguém o quer...

Desculpem esta minha ironia, mas por vezes apetece!