sábado, 8 de março de 2008

Tucanas

Lá me consegui infiltrar por entre mulheres e casais felizes, ainda bem que passo facilmente despercebido, ninguém me conhece e para ajudar, sou pequenino e feio que nem uma porta! Pois, fui ver esta noite o grupo musical Tucanas no nosso Pax Julia – Teatro Municipal, não lá fui para ver mulheres (basta abrir os olhos para as ver, embora que evite ultimamente encontrar-me com algumas...) mas sim, para ouvir a excelente música deste grupo! Outros houve, porém, que lá se “meteram” por outras razões, como comprovava um certo senhor que se metera à frente na fila na bilheteira para pedir um lugar bem à frente...

Voltando ao espectáculo. Para quem não conhece este grupo constituído por cinco mulheres é me difícil descrever este tipo de música. Essencialmente de percussão e cante, o estilo dessa música se pode categorizar em música tradicional portuguesa com forte influência africana e brasileira. Percussão, pois então! Tudo servia para essas mulheres para fazer “barulho”, começando pelas próprias mãos com coreografias expressivas e acabando nos tambores de um considerável tamanho. Para completar, um acordeão também entrou em jogo na maioria das peças apresentadas!

O infelizmente curto espectáculo foi de bastante agrado para a bem composta plateia desse teatro. Pessoalmente, em eventos de música gosto de me sentar mesmo ao meio na plateia que fica por baixo do balcão, porque, em meu ver, neste lugar o palco é bem visível e o som é melhor. Além disso, a partir deste lugar se consegue fugir rapidamente dali para fora para continuar a passar despercebido...

Nota:
Amanhã não haverá postagens aqui no meu blog porque vou fazer algo onde (ainda) me consigo sentir realmente bem! Senti-me bem ali, esta noite, claro, mas evito crowdie places, lately...

2 Comments:

At 09 março, 2008 19:13, Blogger Van Dog said...

Mmm... fico sempre muito curioso... Foste cantar?

 
At 09 março, 2008 22:40, Blogger Zig said...

van dog:

Não, amigo VD, elas certamente não me quereriam lá no palco, apenas lhes estragaria a festa (lol).

Só sei cantar em coro, ainda não tive oportunidade em conhecer alguém que me queira ensinar a cantar. Pode ser que isso aconteça ainda nesta vida...

 

Enviar um comentário

<< Home