Rega
Esta imagem que alguém “pintou” perto de uma certa instituição diz mais do que mil palavras. É certo, a “descrição” do sentido desses desenhos não está bem escrita, mas, também não interessa.
Por outro lado, será suficientemente “reconfortante” saber que há sempre alguém que está em pior situação? Pois, para os alcoólicos há os “AA”, para os toxicodependentes a instituição perto deste desenho, para os deprimidos os psicólogos, para os pobres o rendimento mínimo, e para os desmotivados, o quê é que há?
Encontrar nas pequenas coisas da vida alguma motivação, tentar viver apenas o dia-a-dia ou viver apenas para o dia de amanhã, etc. São conselhos que oiço frequentemente, mas, com o passar dos anos, começam a já não vingar. E, para piorar, há sempre alguns tipos que têm inveja de mim, sabe-se lá de quê...
5 Comments:
com o passar dos anos comecei a compreender que as pessoas terão sempre inveja umas das outras... o ser humano inveja nos outros aquilo que não tem... tenta pensá-lo como forma saudável e natural de coexistir... e não penses nas pessoas que fazem dessa inveja uma coisa má e transformam em más acções... decerto são mais infelizes na sua existencia que tu quando as observas nela ;)
Abraço
É uma imagem que já conheço faz anos, e que recebi com o titulo de "suicidio alentejano". Mas concordo com a tua apreciação, os desmotivados também precesariam de apoio, nem que fosse um local onde se pudesse ouvir uma palavra amiga, de confiança, de amparo, enfim de esperança.
Claro que têm inveja de ti! - Da tua forma de ser, da tua verticalizade, da tua forma de pensar e agir, e fico só por aqui!
tatoia:
Certo. A inveja faz parte do próprio ser humano, misturado um pouco com ambição e sonhos. No entanto, não entendo como é que se pode ter inveja de alguém que nada tem! E para mais, se alguém tem mais do que eu, até fico feliz por eles de terem conseguido o que têm.
jocasipe:
A única inveja de mim que podem ter será mesma e só essa, já que não tenho onde cair morto, como se diz no nosso Alentejo...
Live goes on...
Umas mordidelas nos invejosos?
van dog:
Hehehe, boa!
Enviar um comentário
<< Home