quinta-feira, 17 de maio de 2007

Abutres IV

A mesa está quase completa! Os partidos principais já fizeram a sua escolha para as eleições intercalares em Lisboa.

O PCP manda Ruben de Carvalho, vereador dessa mesma câmara, para o banquete. Numa apresentação no nada barato Hotel Altis de cinco estrelas sublinhou que não quer coligações com o BE.

Pois, esse BE. Um dos líderes do esquadrão desses pássaros feios. Passou a vida a falar mal da CML, agora deve estar finalmente satisfeito, pode sentar-se à mesa sorrindo!

O PP de Paulo Portas ainda tem uns dias para apresentar um candidato à refeição. Tanto quanto sei, Maria José Nogeira Pinto, que foi uma das promotoras da produção de carne para canhão, desculpem, para essa refeição, em princípio não será essa pessoa.

O PSD desenterrou Fernando Negrão para candidato a esse lugar. Não se sente incomodado por ser apenas terceira escolha, já que é independente. Onde é que já ouvimos falar disso?

O PS aposta muito forte no imaculado ex-ministro António Costa. Também ele terceira ou quarta escolha, não terá resistido a esse lugar de destaque nessa mesa, já que foi escolhido pelo próprio PM. Se ele não ganhar, o próprio PM estará em maus lençóis. Curiosamente, durante a apresentação dessa candidatura, AC criticou o mau estado financeiro da CML. Curiosamente também, parte da culpa desse estado tem a nova lei do financiamento autárquico, feita à medida para destronar câmaras de maiorias da oposição....

Helena Roseta será uma outsider nessas eleições. Apoiada por forças do ex-candidato às presidenciais, Manuel Alegre, não terá grandes hipóteses, infelizmente. Porque até começava a simpatizar com ela!

Uma palavra final a Carmona Rodrigues! Infelizmente não se vai candidatar! É pena, porque teria grandes hipóteses de as ganhar. Mas não tem apoios suficientes para montar uma campanha condizente com o estatuto, e principalmente para conseguir enfrentar o rol de criticas que certamente lhe seriam feitas durante essa campanha. Com essa não-candidatura, no Largo do Rato se ouviu um enorme suspiro de satisfação e alívio!

Agora falta só saber que comida será servida nessa mesa....