terça-feira, 22 de novembro de 2005

Apoiado!

Um exemplo a seguir. A câmara de Mértola aprovou a proibição do fumo no edifício daquela autarquia. Vai banir por completo o cheiro daquela malvada barra branca. E mais, em vez de coimas monetárias, os “infractores” vão ser obrigados a cumprir trabalhos comunitários. Ainda têm seis meses para se habituar. Estranho é, que os fumadores têm de ser obrigados a cuidar melhor da saúde. Mas também, não é já obrigatório não fumar em edifícios públicos? Tanto faz, este exemplo está a correr o país e certamente outras entidades vão segui-lo.
Ao contrário, a nossa câmara. Não estou a falar dos fumadores, eles que se matem sozinhos, deste que não me incomodem. Ainda agora corri com um “cliente” da minha oficina que entrou a fumar. Voltando ao assunto. Há dias denunciei que andam a decapitar árvores. Mas agora cortam-nas sem mais nem menos. A rua que vai do Restaurante Esquina até a mata é disso um exemplo. Quer dizer, ganharam as eleições e agora é o posso, quero e mando. Assim não. Se essas árvores tivessem sido tratados nos anos anteriores, não estariam doentes. Mas em seguimento, também cortam as saudáveis. Mas pelos vistos, continua ninguém a ralar se com isso, cada um tem os seus próprios problemas, a sua letargia, o seu quero lá saber. Isto cansa-me, estou farto de falar com a parede!

6 Comments:

At 23 novembro, 2005 20:21, Anonymous Anónimo said...

Como tu sabes, se queres ver um idiota contente, dá lhe um pau e poe o a mandar nas galinhas

 
At 23 novembro, 2005 23:45, Anonymous Anónimo said...

Zig
um vício é antes de mais uma dependência psicológica. Proibir só, não resolve. As pessoas dependentes precisam de ajuda para a sua libertação. Eu fumei 17 anos e há 17 anos que não fumo. Curioso 17-17. Tenho o jogo empatado. Fui 'ajudado' por um pequeno derrame na pleura que me dificultava a respiração. Fiquei com tal horror ao tabaco que nunca mais lhe peguei. Podem fumar perto de mim que nada me incomoda. Após uma boa refeição por mais bem regada que seja não sobrevem a vontade de puxar por um cigarro. Parece que fiquei vacinado.
Acho que é importante a educação: os meus filhos não fumam e falam de livre iniciativa dos malefícios do tabaco a quem lhes é próximo.
Eu tenho pena de quem fuma porque sei e senti a dificuldade que tive em largar.
mas vale sempre a pena largar e iniciar um caminho novo
Alguém com problemas, stress, ânsia etc, nunca conseguirá sozinho
Mas acho que mais de 50% da solução está no próprio viciado e sem a sua aderência/vontade nada feito.
opinião de um ex viciado que agora vive feliz e corre sem se cansar.

 
At 24 novembro, 2005 11:47, Blogger Zig said...

Parabens por ter conseguido largar o tabaco e pelo bom exemplo que está a dar aos seus filhos. Ainda ontem falei com um amigo meu que conseguiu largar este vício após uma grave doença respiratória. É pena que só conseguiram depois de aparecer uma doença destas, mas mais vale tarde que nunca. Só espero que a minha filha não caia nessa, agora já não vivo com ela, é que a mãe dela fuma....

 
At 25 novembro, 2005 20:18, Anonymous Anónimo said...

pai...estas enganado...a mae ja n fuma a mt tempo........

 
At 25 novembro, 2005 22:20, Blogger Zig said...

Obrigado, filha, não sabia. Ainda bem, porque caso não saibas, eu gosto muito de ti!

 
At 26 novembro, 2005 14:34, Anonymous Anónimo said...

Ana
não fume pela sua saúde e para contentamento de seu pai

 

Enviar um comentário

<< Home