quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Uma viagem para recordar!

Quando me propuseram esta viagem da qual vos vou falar agora disse sim de imediato...mal sabia o que me esperava! Era, em primeiro lugar, um desafio, e a possibilidade em levar de Portugal 10 Galgos abandonados para o Norte da Itália onde seriam adoptados.
O primeiro desafio seria...mas como é que tu vais meter 10 Galgos na nossa velhinha carrinha Ford Transit? E mais...será que ela aguenta esta enorme viagem?
Bem...foram 4500km em 4 dias e 4 noites, muito cansativos, muitíssimo mal dormidos, mas penso que valeram a pena, pois não é todos os dias em que se tem a possibilidade em propuser a 10 quadrúpedes uma vida melhor lá fora!
A carrinha? Sim, aguentou, tirando um pequeno problema, prontamente resolvido na altura (às 2 da manhã, um vento forte e um frio de rachar).

Á chegada, uma pequena confusão...é normal, é a primeira vez que lá estivemos.


Depois, tudo reunido à espera dos novos donos, juntamente com elementos da associação italiana.


Aqui, o Emílio e o Diamond mostraram-se muito interessados na Kate...lógico, ela é muito bonita


Por falar em associação italiana, é a European Greyhound Network, basta procurar na net pelo endereço aqui na imagem ou no facebook, para terem uma ideia. Por ocasião da nossa chegada, organizaram um encontro onde muitos outros Galgos adoptados de outros países (Irlanda e Espanha) também apareceram.


Um aviso para os perigos a que esta raça está exposta


Como qualquer associação sem fins lucrativos, em encontros desses há artigos vários à venda


Vamos aos novos donos! Desses 10 animais, 4 vieram directamente do nosso canil de Beja (Neppo, Kate, Martha e Carminho), outros 4 eram para lá estar mas conseguiu-se outro espaço temporário (Gold, Monty, Brady e Diamond) e os restantes dois, os cachorros, têm histórias diferentes. O Emílio tem mais 2 irmãos, mas só ele encontrou adoptante, o Pinóquio fora encontrado há bem menos tempo, ambos estavam também em FAT (Família de Acolhimento Temporário).


Nos sites da associação italiana há montes de fotos de todos os animais, por isso vou colocar aqui apenas as fotos com os do canil de Beja.

De cima para baixo: Neppo, Kate, Martha (só de “raspão”) e Carminho





No fim, houve um convívio e almoço em conjunto, bastante saboroso...comi uma especialidade italiana feita de feijão que nem vos conto!


Como é visível nesta imagem, na Itália os Galgos são muito bem tratados, os seus donos até levam mantas para se deitarem no chão! Muito bom!


Uma velha conhecida, a Pérola. Foi há cerca de um mês de avião, “reconhecer” o terreno. Está a dar-se muito bem. A Shiva também lá encontrei, a foto já tinha posto no facebook.


E..e..e..eu também sou um Galgo, versão italiana, estou é cheeeio de meeedo...são todos tããão grandes...



Resumindo, valeu mesmo a pena! Foi cansativo, mas chegámos a Portugal com o sentimento do dever cumprido, e com a certeza que esses 10 Galgos estão muitíssimo bem entregues.

Até à próxima....

Etiquetas: , , ,

2 Comments:

At 18 outubro, 2012 09:43, Blogger jocasipe said...

Espectáculo de viagem! O cansaço é, de certeza, recompensado pelo objectivo da viagem!

 
At 18 outubro, 2012 10:09, Blogger Zig said...

Exacto ;)

 

Enviar um comentário

<< Home