domingo, 12 de agosto de 2012

Suécia – Noruega, Part 1

Fez agora 1 mês que regressei das minhas provavelmente melhores férias dos últimos anos, férias que nem o eram para ser, mas, no final das contas, o foram!
Como muitos de vocês sabem, temos a hipótese em mandar cães (e também alguns gatos) para a Alemanha e Suécia, através de associações nesses dois países. No início deste ano tive oportunidade em fazer uma viagem dessas a Alemanha, e no início de Julho foi a vez do convite de fazer padrinho de voo vir da Suécia.
Claro, na viagem a Alemanha aproveitei para ficar uns dias na casa do meu pai, agora, à Suécia, nunca tinha ido. Fiquei 1 dia em Estocolmo, nos dias seguintes em Mora (onde é sedeada a associação Hundrondellen) mais a Norte desse país nórdico e por fim, em Oslo na Noruega em casa de uma querida amiga.

Começa, atão, a minha fotorreportagem sobre esta memorável viagem ao Norte da Europa!

Cheguei tardíssimo a Stockholm, quase às 3 da manhã. Dos 3 animais que levei, dois já tinham os novos donos à espera no aeroporto:




Este “malandro” que se vê aqui deitado na cama onde dormi poucas, mas muito relaxantes horas, é o menino Zack que me acompanhou neste 1º dia da minha estadia pela razão de o levar depois a Mora de comboio.



A simpatiquíssima anfitriã dessa estadia em Stockholm, a Anna, uma alemã radicada na Suécia há já uns anos e que normalmente vai buscar os animais que mandamos até a esse país ao aeroporto, e que não poupou esforços para me mostrar esta bonita cidade. Nunca é demais de lhe agradecer!



O monumento mais emblemático dessa cidade! É o local onde são atribuídos os prémios Nobel, da sua torre se tem uma excelente visão!




A Zuri esteve aqui?? Mas ela já foi adoptada!!



Um enorme labirinto dentro da torre para chegar até lá acima, e claro, para descer também! São 365 degraus que fiz em tempo recorde, pois atão!!



A principal rua turística de Stockholm, cheia de...turistas, claro, também fui um, por 1 dia, apenas!



A água, sempre presente



No fim deste cansativo mas muito proveitoso dia viajamos, eu e o Zack, de comboio até Mora. Ele, claro, sempre a dormir num lugar especialmente reservado para este maravilhoso bichinho.



Foi tudo por hoje, mais tarde vou colocar pelo menos mais duas fotorreportagens aqui no blog com o resto desta minha memorável estadia!
.

Etiquetas: ,