domingo, 29 de julho de 2012

Programação Pax Julia-Teatro Municipal - Agosto

Programação detalhada deste mês de Agosto do nosso Pax Julia – Teatro Municipal

Nota:
Caso o leitor deste blog tenha encontrado uma programação mais atrasada basta clicar na etiqueta “Programação Pax Julia – Teatro Municipal” no fim deste texto para obter informações mais actualizadas!
____________________________________________

02 Agosto (quinta-feira) 22h00
Ex-Oriente Lux (música)
Cafetaria – entrada livre – M6



Fonte da imagem
Facebook do grupo
____________________________________________

03 Agosto (sexta-feira) 21h30
O Verão do Skylab (cinema – comédia)
Título original: Le Skylab
Um filme de Julie Delpy; com Lou Avarez, Julie Delpy e Eric Elmosnino
FRA – 2011 – 113min
Auditório – entrada livre – M12



Skylab foi uma estação espacial americana. Lançada a 14 de Maio de 1973, desintegrou-se sobre o Oceano Índico, no dia 11 de Julho de 1979, ao entrar em contacto com a atmosfera. Diversos fragmentos de pequena dimensão caíram na Austrália, apesar de se ter acreditado que cairiam em França. Com este ponto de partida a realizadora e actriz Julie Delpy conta a história de Albertine, uma menina de 10 anos, e da sua excêntrica família. Nesse Verão todos se reúnem na Bretanha, para celebrar o aniversário da avó, acreditando que SkyLab se irá despenhar sobre as suas cabeças. Para Albertine tudo se encontra em suspenso: a sua infância, a sua família, as suas primeiras paixões e... o seu futuro.

Fonte do Cartaz
Parte dos Dados: Cinecartaz Público
Trailer do Filme
____________________________________________

10 Agosto (sexta-feira) 21h30
Os Marretas (cinema – comédia / musical)
Título original: The Muppets
Um filme de James Bobin; com vozes de Nuno Markl, Vasco Palmeirim e Vanda Miranda
EUA – 2011 – 101min
Auditório – entrada libre – M6



Walter é um fantoche que vive com Gary, o seu irmão humano, na pequena cidade de Smalltown, EUA. Desde que se conhecem que são grandes admiradores dos Marretas, que ambos sentem ser uma espécie de alter-egos de si próprios. Quando Mary, a namorada de Gary, o convida para uma viagem de sonho a Los Angeles, crente que será finalmente pedida em casamento, não esperava que ele resolvesse levar o irmão. Mas, apesar da desilusão e de a viagem ser tudo menos romântica, os três acabam juntos nos estúdios dos Marretas, em Los Angeles. É então que descobrem o terrível plano de Tex Richman, um magnata do petróleo pouco escrupuloso que pretende arrasar com o estúdio em busca de fortuna (e vingança). Determinados a salvar o espaço, onde a magia da sua infância teve lugar, Walter, Gary e Mary têm uma ideia brilhante: de forma a angariar os dez milhões de dólares necessários para salvar o espaço, reúnem o velho grupo e organizam a grande Gala dos Marretas. Conscientes da difícil tarefa e do pouco tempo que lhes resta, eles terão de fazer de tudo para manter o grupo unido e a confiança num regresso extraordinário.
Produzido pelos Estúdios Disney e realizado por James Bobin, o filme segue a velha tradição do conhecido programa com a participação de várias celebridades: Ricky Gervais, Donald Glover, Selena Gomez, Danny Trejo, Mickey Rooney, Billy Crystal, Whoopi Goldberg, Judd Hirsh ou Jim Parsons, entre muitos outros.

Fonte do Cartaz
Parte dos Dados: Cinecartaz Público
Trailer do Filme
____________________________________________

17 Agosto (sexta-feira) 22h00
The Last Internationale (música)
Cafetaria – entrada livre – M6



Fonte da Imagem
Homepage e facebook do grupo

Co-financiamento: InAlentejo, QREN e EU
____________________________________________

18 Agosto (sábado) 11h00 (!)
Um Mostro em Paris (cinema)
Título original: Un Monstre à Paris
FRA – 2011 – 90min
Auditório – entrada livre – M6



Paris, 1910. Uma terrível criatura espalha o pânico pela Cidade Luz. Emile, um projeccionista sedutor, e o seu amigo Raoul decidem partir para a caça ao monstro. Fazem-se ao caminho e acabam por perceber que a criatura que assusta a população é, afinal, uma pulga gigante e peluda, de coração puro e voz extraordinária, Francoeur, de quem se tornam amigos. Agora, para poderem salvar a pulga das garras de Maynott, o implacável chefe da polícia que quer capturar o "monstro", vão juntar os seus esforços aos de Lucille, uma bela cantora de cabaré, um cientista alienado e o seu macaco inteligente mas de péssimo feitio. Mas conseguirão eles salvar Francoeur das más intenções de quem lhe quer mal?
Realizado por Bibo Bergeron ("O Caminho para El Dorado", "O Gang dos Tubarões") e com Luc Besson na equipa de produção, uma comédia de animação que teve duas nomeações para os Césares nas categorias de melhor filme de animação e melhor canção original.

Fonte do Cartaz
Parte dos Dados: Cinecartaz Público
Homepage e Trailer do Filme
____________________________________________

24 Agosto (sexta-feira) 21h30
As Aventuras de Tintin – O Segredo do Licorne (cinema)
Título original: The Adventures de Tintin – The Secreto of the Unicorn
Um filme de Steven Spielberg; com Jamie Bell, Daniel Craig e Simon Pegg
Nova Zelândia/EUA – 2011 – 102min
Auditório – entrada livre – M6



Depois de, numa feira de antiguidades, encontrar uma réplica de um velho barco designado de "Licorne", o destemido Tintin (Jamie Bell) é arrastado para uma grande aventura em busca de algo inesperado. Ao investigar aquela miniatura, descobre o mapa de um tesouro muito antigo, frustrando os planos de Ivan Ivanovich Sakharine (Daniel Craig), um salteador que está convencido de que o jovem se terá aliado ao velho pirata Rackham. Com a ajuda de Milou, o seu fiel amigo de quatro patas, do capitão Haddock (Andy Serkis, o Gollum da trilogia "O Senhor dos Anéis"), um lobo-do-mar de péssimo feitio, e da dupla Dupond e Dupont (Simon Pegg e Nick Frost), dois polícias desastrados mas cheios de boas intenções, o repórter vai atravessar desertos e tempestades, na busca de um navio afundado, comandado por um antepassado de Haddock, que contém um valioso tesouro e uma terrível maldição.
Com realização de Steven Spielberg e produção de Peter Jackson e Kathleen Kennedy, o filme baseia-se na mais carismática personagem criada, em 1929, por Hergé (1907-1983), centrando a sua trama em três histórias independentes: "O Caranguejo das Tenazes de Ouro", "O Segredo do Licorne" e "O Tesouro de Rackham, o Terrível". Em versão animada, recorre às técnicas "performance capture" em 3D, que permite que os gestos e as emoções dos actores sejam reproduzidos nas suas personagens digitais.

Fonte do Cartaz
Parte dos Dados: Cinecartaz Público
Homepage e Trailer do Filme
____________________________________________

Dados, textos e imagens (salvo indicação contrária): Pax Julia – Teatro Municipal

Horário Bilheteira (* em dias de espectáculo)
De 2ª a 5ªfeira - 10h00 às 13h00 / 14h30 às 17h00 / *20h30 às 22h00*
6ªfeira - 10h00 às 13h00 / 14h30 às 19h00 / *20h30 às 22h00*
Sábado - 10h00 às 13h00 / 15h00 às 18h00 / *20h30 às 22h00*
Domingo - abertura uma hora antes do eventual espectáculo ou filme

Reservas e mais informações
284315090

Quem desejar receber a programação semanal desse teatro que mande um sms para o 961600620 e vai receber uma mensagem por semana

Toda a programação em:
www.paxjuliateatromunicipal.blogspot.com
.

Etiquetas: , ,