segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Dia dos Namorados em Beja

Restaurantes da cidade de Beja revisitam a gastronomia alentejana e tornam-na mais "amorosa" para celebrar a noite de São Valentim. As cartas de Mariana Alcoforado vão ajudar a “dizer” o Amor em Beja neste dia que ficou conhecido pelo dia dos namorados, e que nesta cidade se assinala também na Biblioteca Municipal José Saramago. De manhã, os mais novos participam na iniciativa “Apaixonados”, e à noite, pelas 22h00 os casais que jantem nos restaurantes aderentes à iniciativa, são convidados a assistir à sessão de contos “A invenção do amor” por Luis Carmelo. E porque Beja é uma cidade romântica, o Teatro Municipal Pax Julia, promove também uma sessão especial do filme “A minha versão do amor”.

O Município de Beja celebra, uma vez mais, o dia de São Valentim. 14 de fevereiro assinala uma data que apela ao imaginário de paixão e romance intrínseco à cidade que foi palco de uma das mais bonitas histórias de amor . As cartas de Mariana Alcoforado vão ajudar a “dizer” o Amor em Beja neste dia que ficou conhecido pelo dia dos namorados.

Esta iniciativa da Câmara Municipal de Beja pretende adoçar o paladar dos casais apaixonados, mas também dinamizar a atividade dos estabelecimentos da cidade que, para participarem têm apenas como condição a preparação de um menu ou prato alusivo a esta noite de São Valentim. O desafio lançado passar por revisitar a gastronomia alentejana tendo como base o romantismo que a ocasião exige. Para tal, a imaginação na designação dos pratos, despertará o clima de romance que marca esta noite.

Na manhã de São Valentim, os mais novos participam na iniciativa da Biblioteca Municipal José Saramago “Apaixonados” e à noite, pelas 22h00, os casais que jantem nos restaurantes aderentes à iniciativa, são convidados a assistir à sessão de contos “A invenção do amor” por Luis Carmelo, também na Biblioteca. E porque Beja é uma cidade romântica, o Teatro Municipal Pax Julia receberá os casais pelas 22h00 com uma sessão do filme “A minha versão do amor”

Texto e Imagem: CM-Beja
.

Etiquetas: , ,