sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Câmara Municipal de Beja associa-se à campanha nacional AORTA É VIDA

23 Fevereiro - 14h00 - Auditório dos Serviços Comuns do IPB

A campanha AORTA É VIDA vai promover uma sessão de esclarecimento sobre aneurismas da aorta abdominal, no próximo dia 23 de Fevereiro, pelas 14 horas, no Auditório dos Serviços Comuns do IPB em parceria com a Universidade Sénior de Beja - um projeto da Câmara Municipal de Beja.

A entrada é gratuita e está aberta a toda a população.

A iniciativa será conduzida pela médica Ana Catarina Garcia, cirurgiã vascular do Hospital de Santa Marta.

Sobre o AAA:
O aneurisma da aorta abdominal é uma doença grave que, frequentemente não apresenta quaisquer sintomas. Trata-se de uma dilatação lenta e progressiva da aorta, a maior artéria do organismo que, quando rompe, origina uma perda de sangue muito grave que pode resultar em morte súbita. Estima-se que, na Europa, 80 milhões de pessoas com mais de 65 anos, estejam em risco de desenvolver um aneurisma da aorta abdominal.

Sobre a campanha Aorta é Vida:
A campanha AORTA É VIDA, é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Angiologia e Cirurgia Vascular (SPACV) e da Sociedade Portuguesa de Cirurgia Cardio-Torácica e Vascular (SPCCTV), com o apoio da Associação Portuguesa de Médicos de Clínica Geral (APMCG), com o objectivo de alertar e consciencializar a população portuguesa para o aneurisma da aorta abdominal, divulgando os principais factores de risco, de forma a aumentar o número de diagnósticos precoces e evitar o número de mortes por ruptura desta artéria.

Para mais informação, consulte: www.aortaevida.com

Fonte: CMB
.

Etiquetas: ,