quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Requalificação do Posto de Turismo de Beja

Intervenção no Posto de Turismo (Castelo de Beja)

A Câmara Municipal de Beja iniciou hoje a intervenção de requalificação no actual Posto de Turismo, localizado no Castelo. Esta intervenção visa requalificar esse espaço com vista à instalação de uma Cafetaria com Loja de Produtos Tradicionais e Merchandising, permitindo oferecer um espaço de qualidade a turistas e visitantes, complementando com uma boa experiência a visita ao ex-líbris da cidade. Este espaço será concessionado, sendo posteriormente aberto o respectivo procedimento para entrega de propostas nesse sentido.

A intervenção consiste em criar as condições para o funcionamento de uma Cafetaria, incluindo a instalação de equipamento de restauração adequado, mobiliário de interior e exterior, assim como equipamentos de luz e som.

Esta intervenção, candidatada no âmbito do QREN, ronda os 40.000€ financiados a 85% pelo InAlentejo.

O actual Posto de Turismo manter-se-á no Castelo, nas instalações junto à futura Cafetaria.

No seguimento desta aposta no Turismo enquanto factor de desenvolvimento, a Câmara Municipal intervirá também, em breve, no antigo Posto de Turismo, em pleno coração das Portas de Mértola, o qual se espera poder abrir no início do próximo ano com muitas novidades.
.
Fonte: CMB
.

Etiquetas: ,