segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Aqui Jaz...

Cada vez que vejo arvoras abatidas fico doente, dá me voltas ao estômago e fico revoltadíssimo! Certo, há por vezes razões superiores, embora discutíveis mas necessárias! Agora, aqui neste caso não vejo razão nenhuma para que se tenha abatido essa linha de árvores!



Esta desgraça se pude observar nas obras para o IP2, mais precisamente entre Beja e São Matias, muito perto da ponte sobre a linha ferroviária do Alentejo. Sob o lema “saem daí que não fazem falta nenhuma” são abatidas praticamente todas as árvores à beira dessa estrada, mesmo que estejam a alguns metros de distância, como aqui neste caso! Pois um pouco mais em direcção à linha há uma vedação de uma propriedade privada que está muito mais junta à estrada do que estas árvores alguma vez estiveram!



É por isso que digo: Aqui Jaz... o bom senso, o amor à natureza, o verde nas estradas! Sombra, para quê? Diriam alguns... o meu carro tem ar condicionado! Não me quero alongar mais, pois pareço ser o único a se revoltar com esta situação – pois cá no Alentejo o lema é: viva o progresso – mesmo que ele nos leva ao abismo!
.

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

At 17 agosto, 2011 21:09, Anonymous António said...

Quem abate uma árvore devia ser obrigado a plantar, no mínimo, duas, morriam ali mas renasciam em outro lugar.

 

Enviar um comentário

<< Home