segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sugestões M80 - IV

Na sugestão de hoje que designo como de M80, mas bem podia ter outro nome qualquer, a minha escolha calha a um grupo australiano dos anos 70 e 80 que neste momento está a ser falado de novo, os Flash & the Pan! De novo? O que pouca gente sabe, um dos grandes sucessos deles é neste momento aproveitado para “servir” de musiquinha de uma publicidade automóvel! Claro que não vou aqui “revelar” que caixote de quatro rodas é esse, mas a ouvir a segunda canção (de 3) certamente a reconhecerão de imediato!

Mas antes, mais umas informações sobre esta gente “down under”, lá de baixo, como outro sucesso de um outro grupo australiano designam os habitantes da maior ilha do 5º continente! Designados como grupo “New Wave”, os Flash & the Pan existiram entre 1977 e 1992 e obtiveram bastantes sucessos, tanto no seu país (mais a Nova Zelândia) como na Europa. Com “Waiting for a Train” até chegaram aos Top10 nos States! O seu considerado último sucesso foi “Ayla” em 1987.

A primeira canção que vos quero dar a conhecer foi um sucesso quase por acaso! Foi gravado em 1977 como projecto mas cedo se revelou uma grande surpresa, fazendo como que essa gente fosse falada em quase todo o mundo. Até eu tenho esta canção gravada algures numa das saudosas cassetes da época!





De seguida, a tal canção que mais acima falava! Pelas mãos dos australianos não obteve grande sucesso, apenas 2 anos depois, a caprichosa Grace Jones aproveitara essa melodia para o seu álbum “Nightclubbing” que, como devem imaginar, fora tocada em certos lugares bastantes vezes!





Last but not Least, a minha canção favorita dos Flash, “Midnight Man”! Subiu aos charts de bastantes países, penso que em Portugal também teve algum sucesso como provava a passagem desse “homem da meia-noite” nas discotecas de Lagos nesse tempo...tempos que muito provavelmente nunca mais voltarão...que saudades!
Curiosamente, tinha nessa altura uma versão que nunca mais encontrei, talvez alemã, sei lá...aqui, ficam com um Remix e um vídeo bastante engraçado.




.

Etiquetas: