domingo, 27 de março de 2011

O Salvador

É mais uma daquelas histórias, uma que faltava contar aqui! Já foi há uns anos, pois o Salvador chegara ao Canil em 2007, num estado que nem me atrevo ilustrar aqui! Terá sido encontrado atado numa árvore com um arame, o pobre animal tentara soltar-se, mas isso lhe provocou uma enorme ferida no pescoço! Eram tempos difíceis para a associação, mas isso não impediu que se procurou de imediato encontrar uma solução. Sem meios para tal se fez uma operação ao entretanto baptizado Salvador, meios que apareceram apenas depois. Peço desculpas por não entrar em mais pormenor, não vou aqui falar de nomes. Seja como for, foram e são pessoas com um enorme coração!



Mais tarde, para onde ele havia de “calhar”? Certo, para a tal e já aqui inúmeras vezes referida quinta, a tal dos animais, a tal que “produziu” também o meu fabuloso Rex! Nesta altura era um local paradisíaco, ideal para um animal desses, só que, o dono dessa quinta faleceu em 2008...



E agora? O que fazer com o Salvador? Certo, Suécia! Quase como por milagre, a minha conterrânea de Cabeça Gorda conseguiu uma FAT (Família de Acolhimento Temporário) nesse País e alguns meses depois chegara ao seu local definitivo onde está ainda hoje!



Um grande bem-haja a todos que contribuíram para que essa bonita história possa ter acontecido!
.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 27 março, 2011 22:55, Blogger Van Dog said...

Lindo.
Estas tuas descrições dão-nos ânimo! Que bem que a semana vai começar!!

 
At 28 março, 2011 01:53, Blogger Zig said...

Van Dog:

Ainda bem que histórias dessas vão acontecendo, não a parte má, claro :)

 

Enviar um comentário

<< Home