quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

E-mails falsos e afins!

Quem é que não recebeu já mails a pedir sangue para o certo e determinado hospital, a pedir dinheiro para uma criança com câncer ou para doação medula óssea?

Antes de o reencaminhar, se o mail for acompanhado por um número de telemóvel, não custa nada (literalmente) em mandar um sms a perguntar se o caso é verídico. Se não responderem podemos quase ter a certeza que é (mais) uma farsa, se responderem afirmativamente, aí sim, é para reencaminhar, e claro, sempre em Bcc (Blind carbon copy)! Não esquecer apagar também o endereço daquele que o enviou!

Ainda na semana passada me aconteceu algo parecido. Recebi um mail de uma pessoa conhecida que pedia ajuda para um menino de Ferreira do Alentejo que necessitava de um transplante de medula óssea! Como vinha acompanhado de um nº de telemóvel, nada mais fácil do que pedir mais informações. Afinal, o caso era verdadeiro, só que, por grande felicidade desse menino, já tinham encontrado um dador! Há quanto tempo é que isso aconteceu não sei...

Uma grande ajuda em saber se um certo e determinado caso é verdadeiro se encontra na própria net, basta fazer uma simples busca no Google!

Ou então, ver neste bastante interessante site:

www.e-farsas.com
.

Etiquetas: ,