quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O amor infinito que te tenho... (com Adenda)

Esta frase bem podia ser minha, ou de qualquer outra pessoa apaixonada, mas não é! É o título do novo livro de Paulo Monteiro, recentemente apresentado em Amadora. Um bejense “importado” com B grande e principal impulsionador do conhecido Festival Internacional de BD de Beja mostra neste livro grande parte da sua já vasta obra nessa bonita arte que é a Banda Desenhada



Esta surpreendente obra de um criador residente em Beja foi uma das mais interessantes revelações do FIBDA (Festival Internacional da Banda Desenhada da Amadora). Destacada numa das exposições patentes, é uma obra comovente, que ultrapassa os limites da banda desenhada num registo fortemente poético. As histórias curtas reunidas neste livro assemelham-se mais a poemas em que a imagem complementa e ilustra o sentido que o autor dá às palavras. Algumas, como Porque Este é o Meu Ofício, são fortemente comoventes, outras respiram solidão, caso de Para Lá dos Montes ou desolação pura. O grafismo do autor vai-se alterando de acordo com o tom de cada história, num traço sólido que oscila da linha clara a visões mais expressionistas e quase abstractas.

Este é mais um livro que prova que a Banda Desenhada portuguesa amadureceu e merece um maior destaque junto do grande público.

Fonte deste texto e da imagem
Outra opinião sobre o livro e o seu autor

Adenda

Este livro irá ser apresentado em Beja a 2 de Dezembro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal!
Neste momento estará apenas à venda nos FNAC’s e aguarda distribuição pelas livrarias.
.

Etiquetas: , ,