sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A história da faca e do queijo, ou...

...eles “ganham” sempre, ou... é indiferente como se põe a questão! Quem está na alavanca maior é que leva a melhor, diz-se no país que me viu nascer! Como escrevi esta manhã, estive sem net, facto que me ocupou muitas horas até resolver essa questão. O meu PC está “velhote”, é certo! Ainda uso modem e não um (gastador de corrente eléctrica) rooter, correcto! Mas isso nunca me impediu ter net, tirando uma ou outra falhazita técnica ou monetária! E, como não sou propriamente um “parvo” na matéria, desconfiei logo do servidor, ou seja, daquele bichinho viscoso e barulhento que é o (ou a) Sapo! Mas, antes, claro, tinha que tirar as dúvidas, reinstalando o meu modem ou emprestar um aparelho desse diferente e mais recente! Nada resultou – por isso, vá de ligar ao tal número 707, pagando 12 cents por minuto. Tem que ser, desde que o assunto fique resolvido!

E ficou, mas de uma maneira que só me apercebi mais tarde. Após longos minutos de espera até conseguir falar com a pessoa certa (sempre com música a “ajudar” e o tempo a contar), lá uma “estéril” voz feminina me mandou reinstalar o modem, coisa que já tinha feito! Ao afirmar esse facto, essa voz do outro lado da linha insistiu para o reinstalar! Pronto, ok, assim o fiz, e passados esses minutos todos (não quis desligar para não passar de novo pelo mesmo processo acima descrito...) quase como por milagre a “coisa” funcionou! Claro que não fora milagre nenhum, a dita cuja, dona dessa voz feminina, digitou “audivelmente” algo no seu teclado reiniciando o servidor na parte que me toca para que o meu modem entrasse sem problemas no Sapo.

E para quê é que isso serve? Porquê é que não “admitem” a sua quota-parte da culpa? Simples! Assim, essa culpa parece ser do utilizador, e desta forma se livram de acusações e eventuais pedidos de indemnização! É a PT... ou, a tal história da faca e do queijo... enfim!!
.

Etiquetas:

6 Comments:

At 13 novembro, 2010 15:48, Anonymous Anónimo said...

Agora o Zig liga para o 16200 (grátis) e pede para lhe fazerem o "acerto da factura" relativamente às chamadas pagas para o 707 dizendo que houve um problema qualquer no servidor do sapo que lhe retirou o acesso e eles descontam o que pagou dessas chamadas. Ou seja quem não liga a pedir o acerto, paga. Quem liga, descontam sem perguntas. Se é uma forma de ganhar muitos milhares de euros de forma imoral? É. Se eles se ralam? Não.

 
At 13 novembro, 2010 23:48, Blogger Zig said...

Anónimo:

Não estou irritado pelos €'s que perdi (talvez devesse estar...) mas sim pela forma que me fora "restabelecido" o serviço, sem admitirem culpa nenhuma - paciência!

 
At 14 novembro, 2010 12:12, Anonymous Anónimo said...

São funcionários/as do Call Center, mal pagos, frustrados e a cumprir ordens. A devolução dos valores pagos ao ligar para o 707 é a assunção de culpa da PT que embora preste um serviço indispensável tem práticas à laia de fdp necessárias para pagar à corja dos gestores fdp da dita.

 
At 14 novembro, 2010 18:01, Blogger Zig said...

Anónimo:

Não sei se será assim tão simples...não sei se o assunto fica anotado em algum sítio, e, se calhar, ao pedir esse reembolso se justificam que fora culpa do meu modem e nunca deles! Depois, por 3 ou 4€ ninguém se chateia muito, mas, muitos casos assim...

 
At 14 novembro, 2010 20:48, Anonymous Antó nio said...

Meu caso está mais complicado. Mandei instalar ADSL (tel.e net)os problemas não mais terminaram. Chamadas para esse tal 707 já vai mais de uma hora. A casa já vieram técnicos 4 vezes, amanhã vão voltar. Não sabia essa de pedir reembolso.Agora que tinha iniciado
um blog (aivados minha aldeia) e queria uma opinião do Zig,pois a técnica é fraca.

 
At 15 novembro, 2010 01:06, Blogger Zig said...

António:

Caro amigo, não sou lá uma grande ajuda nos blogues pelo simples facto de o meu ser de um formato antigo que já não se usa...;) sorry

 

Enviar um comentário

<< Home