quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Conversas com B de Beja



República, ervas aromáticas e rosas na Biblioteca

No âmbito do projecto “Conversas com B de Beja”, a Biblioteca Municipal de Beja/José Saramago vai apresentar três livros até ao final do mês: “Beja Republicana”, “Entre Coentros e Poejos – uma Viagem pela Cozinha” e “Fala da tua Rosa à Música do Vento”.

Esta semana são apresentados dois livros. A 18 é a vez de Constantino Piçarra falar sobre “Beja Republicana”, um livro que resulta da compilação dos cadernos sobre a República em Beja editados ao longo deste ano no jornal Diário do Alentejo. A conversa sobre a República, com apresentação por parte do jornalista João Matias, ocorre às 21h30, no Auditório da Biblioteca.
No mesmo local, mas no dia 20 (sábado), às 17h00, o convite é uma viagem pela cozinha, guiada pelo Chefe António Nobre (autor) e por Joaquim Pulga, que apresenta o livro. “Entre Coentros e Poejos – Uma viagem pela Cozinha”, da editorial Caminho das Letras, é o título da obra. O autor, António Nobre, natural de Beja, é Chefe de cozinha num hotel em Évora.

No dia 27, “Fala da tua Rosa à Musica do Vento” é o título do livro apresentado na Biblioteca, às 17h00. O autor, Daniel Nobre Mendes, nasceu em Beja em 1941 onde morou até aos 21 anos.
Tem-se dedicado ao estudo de temas diversos, com incidência nas áreas de literatura, história, filosofia e política.
O livro fala de uma rosa vermelha, que existe, é nossa e está dentro de cada um de nós. “É o processo causal com todas as consequências da acção do ser humano sobre outro ser humano e destes sobre o planeta e deste sobre todas as formas de vida, quer se queira ou não”.

Fonte: CMB
.

Etiquetas: ,