sábado, 2 de outubro de 2010

Praxe que é praxe nem sempre é “só” praxe!

Como sabem, sou um crítico severo da praxe académica, não pelas acções em si mas pelos abusos que muitos alunos recém-chegados às instituições de ensino superior muitas vezes estão sujeitos!

Mas, também há bons exemplos de praxe. Falo, claro, da acção efectuada por alunos da ESTIG esta semana no canil da Associação Cantinho dos Animais de Beja, acção englobada nessas praxes académicas. “Incentivados” pelo blog do H, numa bela tarde desse fim de Verão se juntaram cerca de 60 elementos nas instalações da ACAB para proporcionar um dia diferente aos cães abandonados! É muito raro ver tantos bípedes num mundo “dominado” por quadrúpedes, foi certamente um dia que os animais não vão esquecer tão cedo!



Como este vídeo comprova, estes amigos dos animais não se limitaram apenas a passeá-los, também os pentearam e limparam as suas celas!

Quem fez esse clip também tirou algumas fotos desse memorável dia:






Muito obrigado, em nome da ACAB e dos animais abandonados que, nesse dia, pelo menos, se sentiram bastante acompanhados!

Mais a ver e a ler neste blog
.

Etiquetas: , , ,

5 Comments:

At 02 outubro, 2010 23:43, Anonymous António said...

Maravilhoso, bem hajam. Um abraço para essa rapaziada.
António

 
At 03 outubro, 2010 01:03, Blogger Zig said...

António:

É verdade, muito bom, e um bom exemplo a seguir :)

 
At 07 outubro, 2010 22:51, Blogger Van Dog said...

Que bela praxe, Zig!!!!!!!!

 
At 08 outubro, 2010 00:31, Blogger Zig said...

Van Dog:

Foi um dia em cheio :))

 
At 27 agosto, 2012 23:58, Blogger WB said...

TUDO SOBRE PRAXE E TRADIÇÕES ACADÉMICAS: VERDADE VS MITOS no blogue Notas&Melodias (Ver listagem de alguns artigos na coluna do lado esquerdo do blogue):

http://notasemelodias.blogspot.pt/

 

Enviar um comentário

<< Home