terça-feira, 19 de outubro de 2010

Antes e Depois!

Como sabem, é o tipo de textos que mais gozo me dão em escrever! Mesmo estando afastado da ACAB por razões profissionais, não me deixo de preocupar com a vida animal, não fico indiferente a estes pequenos seres por mim designados como quadrúpedes.

Como também sabem, a relação bípede / quadrúpede nem sempre é boa, nem sempre aquele que tem o “poder” nas mãos trata bem aqueles que, supostamente, lhes são “inferiores”, mesmo quando esses últimos dispõem do dobro das pernas. Mas são precisamente os membros colocados nos primeiros aqui citados que ajudam os segundos, é com as mãos que pessoas bem-intencionadas ajudam àqueles que têm “apenas” pernas.

E é com esta introdução que vos quero aqui apresentar mais um caso com final feliz. Trata-se do pelos voluntários do Cantinho baptizado de Johnny, um pequeno ser que não necessitava de expressar por palavras pelo que terá passado antes de ter chegado ao canil, basta ver as fotos:




Este (à primeira vista) deplorável ser fora acolhido por um voluntário das ruas da amargura e levado em Setembro deste ano ao dito local. Após os habituais testes que nestes casos se tornam indispensáveis (e também dispendiosos) se verificou que milagrosamente não tinha nenhuma “má” doença que essa primeira mas enganadora vista poderia supor! Fora “apenas” fome, sede e tratamento inadequado por parte de um “dono” não digno desse nome, ou dito por outras palavras, fora bastante maltratado!

Já em plena recuperação...



...lhe voltaram a crescer os pelos na sua “cara loiroca”!

Agora, vem a parte boa! Uns amigos meus há anos me “chateavam” que gostariam de ter um cão. Decidam, não decidam, e a coisa lá andou. Há dias, finalmente, lá se deslocaram ao canil para escolher um animal que gostassem! Mas, nada disso o que estavam à espera aconteceu! Quem escolheu quem fora o próprio Johnny os seus novos donos! Nem mais!! Sei por experiência própria que não é caso único. Penso que exista uma “entidade superior” que “controla” estes assuntos...não sei!

Feliz da vida, o Johnny já nos braços dos seus novos donos e...



...no seu primeiro passeio, na Barragem do Roxo, já bastante “à vontade” mostrado “tudo” o que tem para dar!



Pois é, amigos, milagres ainda acontecem, nem que sejam pequenos à primeira vista mas muito grandes para os intervenientes no caso!
.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 19 outubro, 2010 21:05, Blogger Van Dog said...

Boa!! É sempre lindo ver isto.

Soube que há uma iniciativa a decorrer no facebook (a "ajuda da quinzena") a favor do Cantinho dos Animais de Beja. Que corra muito bem!!

 
At 20 outubro, 2010 00:32, Blogger Zig said...

Van Dog:

E vai ficar muito bem, disso tenho a certeza :)

Sim, é verdade, só que, já conheces a minha já quase tradicional má relação com essa rede social, não encontrei nenhum link acerca desta acção, e por isso não fiz aqui referência ;)

 

Enviar um comentário

<< Home