sábado, 18 de setembro de 2010

Ilha dos Vidros

Venho da ilha dos vidros,
Da praia dos diamantes.
Ando no mundo perdido
Pelos teus olhos brilhantes.

Pelos teus olhos brilhantes,
Pelo teu rosto de prata.
Ter amores não me custa,
Deixá-los é que me mata.

Os teus olhos é que são
A causa de eu te querer bem,
Que não me deixam tomar
Amizade a mais ninguém.

Os meus olhos de tão tristes
Choram pedrinhas de sal.
É para que saibas, amor,
Que só me fazes é mal.

Venho da ilha dos vidros,
Da praia dos diamantes.
Ando no mundo perdido
Pelos teus olhos brilhantes.

Pelos teus olhos brilhantes,
Pelo teu rosto de prata.
Ter amores não me custa,
Deixá-los é que me mata.

(Tradicional Baixo Alentejo)
.

Etiquetas:

2 Comments:

At 18 setembro, 2010 13:57, Blogger Luis said...

Música tradicional Alentejana, muito cantada em especial usando a Viola Campaniça e mais na região de Castro Verde e Almodôvar: Mas, aqui por Almada, os Alentejanos (de Beja e outras terras) também a cantam muito.
Mudando de assunto: vim parar «acidentalmente» a este Blog e desde já ...vou voltar breve.
Força amigo, assim dá gosto ver sentimentos expressos de forma tão clara e aberta. Penso que essa «malta» de Beja o deverá olhar com muito respeito.
Até lá, um abraço amigo.
O Alentejo não tem fim

 
At 18 setembro, 2010 17:05, Blogger Zig said...

Luis

Sim, o nosso Alentejo não tem fronteiras, tenho leitores fieis de todo o mundo que vêm cá ler o que se passa por aqui, e, como escrevo normalmente só sobre coisas boas muito raramente tenho dissabores (bem, tirando de um ou outro "rival" a nível sentimental...)

Volte sempre!

 

Enviar um comentário

<< Home