quarta-feira, 29 de setembro de 2010

4ª ViniPax de 22 a 24 de Outubro



De 22 a 24 de Outubro, realiza-se no Parque de Feiras e Exposições de Beja, a 4ª edição da VINIPAX, maior evento de vinhos exclusivamente oriundos do Sul de Portugal, ou seja, das regiões vitivinícolas do Alentejo, Tejo, Península de Setúbal e Algarve.

Contrariando a crise, cerca de uma centena de produtores, representando a qualidade superior dos vinhos do Sul, marcam presença neste certame que atrai anualmente muitos milhares de visitantes e a esmagadora maioria dos profissionais de hotelaria e restauração de Lisboa, Alentejo e Algarve.

Na edição de 2010, o Município de Beja, que este ano é a Cidade Portuguesa do Vinho, conta com o apoio de inúmeras entidades ligadas directa e indirectamente à fileira do vinho e do Enoturismo, com destaque para as Comissões Vitivinícolas do Alentejo, do Tejo e do Algarve, a ViniPortugal, o Turismo do Alentejo e a Corticeira Amorim.

O evento será coberto por duas dezenas de jornalistas dos países mais importantes para as nossas exportações, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Bélgica, Holanda ou Reino Unido, para além da presença dos mais importantes meios de comunicação genéricos e especializados nacionais. Da Alemanha virá uma importante representação de compradores e escanções.

De salientar a realização, no âmbito da Vinipax, das Jornadas de Enoturismo, organizadas pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho, e do Concurso “Melhor Vinho VINIPAX”, sob a égide da Federação Internacional dos Jornalistas e Escritores de Vinho.

Devido à crescente adesão de produtores e do público, a VINIPAX ocupará a totalidade do Pavilhão principal do Parque de Feiras e os eventos OLIVIPAXe BEJA GOURMET – este último na sua primeira edição – acolherão, pela primeira vez, os milhares de visitantes em pavilhão autónomo.

Atendendo à participação massiva de público nas edições anteriores, a organização sugere a programação e reserva antecipada de alojamento no distrito de Beja aos muitos visitantes que se deslocam de todo o país e de Espanha.


Fonte: CMB
Mais info no site oficial do evento
.

Etiquetas: ,