Ontem, à noite,...
...fui quase como que “obrigado” a escolher entre ver na TV as Marchas de Lisboa e uma daquelas formas de “enstupidamento colectivo”, mais conhecidas como (certas) telenovelas. Nesta última, “escolhi” ver por alguns minutos aquela em que o melhor é o início, ou seja, a estupenda 2ª versão musical de Perfeito Coração de Amália Rodrigues, novela onde, só para “relatar” um certo e determinado acontecimento (leia-se: morte de um dos “protagonistas” pessimamente interpretado por Pedro Lima, peeenso eu...) aos demais actores, se demora 1 episódio e meio – demasiadamente mau para ser verdade!
Na “primeira opção” desliguei o som...porquê? Certo, é uma marcha! Certo, o que interessa mais é a aparência, o ritmo, a coreografia, ou seja, tudo que está à vista! E o ouvido? Cantou-se também, mas, por vezes muito mau, houve com cada “gralha” a aparecer nos altifalantes que só “ouvisto”. E se, em vez das inúmeras horas gastas a dançar e acertar os passos gastassem também algum tempo em aulas de cante, que tal?
.
Etiquetas: Chatices..., Opinião
5 Comments:
Há para aí uns três ou quatro meses que comecei a "ver" essa novela, se é que se pode chamar "ver" a passar em frente ao televisor e olhar de vez em quando para compreender o enredo e apercebermo-nos que há alturas em que se não ata nem desata, aquilo anda à roda, e anda à roda, e anda à roda até "cheirar a alho". No entanto estava à espera do fim, e a conclusão a que cheguei apoia a tua.
Actores, neste caso actrizes, apenas ali vi duas pessoa dignas de tal nome: "mãe" e "filha" cabeleireiras.
Quanto ao Artur Agostinho deixem lá de dar esmolas ao homem; foi bom a relatar jogos de futebol mas aqui nem verbo de encher, apenas dá dó... a malta do "sítio do Picapau Amarelo" (lembras-te?) metia-o a um canto! Mesmo que fossem os miúdos.
olha eu optei pela opção de desligar o televisor e não me arrependo
Celtiberix:
Sinceramente ainda não entendi porquê é que essas novelas têm as audiências que têm...será por falta de alternativas ou as pessoas gostam mesmo de ver telelixo desses?
Trequita:
Se calhar devia ter feito o mesmo...;)
bjs
Pois eu há já um tempo para cá que passei a vêr estas novelas de encher chouriços só para me rir das tretas. Tipo, numa cena um personagem estar na cama doente e na cena seguinte esse mesmo personagem já está numa discoteca.
Ou ainda nesta tal "perfeito coração" naquela mercearia os produtos expostos serem sempre os mesmos do principio ao fim da novela. No tal salão de cabeleireiro, as empregadas levarem uma eternidade a lavar o cabelo ou a tratar das unhas etc etc etc.
É um fartote de rir.
À falta de programas de humor, estas fazem esse papel.
Ah! Resta-me referir que na TVI os programas passam nos intervalos da publicidade. É uma vergonha. E o pior é que ninguém põe fim a este tipo de programações.
Somos entupidos com este lixo até altas horas e depois os filmes de alguma qualidade passam a horas "proibidas" pois no dia seguinte existe trabalho.
El Juanito
El Juanito:
Será por isso que tanta gente aderiu ao Facebook?
Pois essa da publicidade é mesmo estranho! Existe uma lei que proibe passar não mais de X minutos de publicidade, mas eles têm um truque! No meio dessa publicidade passam uns anúncios institucionais ou da programação deles e depois "avançam" com ainda mais publicidade!
Enviar um comentário
<< Home