quarta-feira, 9 de junho de 2010

Beja volta a ter bicicletas de uso público

No próximo dia 14 de Junho, segunda-feira, a Câmara Municipal de Beja volta a colocar em funcionamento o projecto das bicicletas de uso público, ao abrigo do Plano Petra – Plano Estratégico de Transportes e de Mobilidade de Beja. Trata-se de mais uma medida que pretende reforçar a qualidade de vida na cidade, desta feita, criando alternativas ao uso do transporte individual.

As bicicletas convencionais podem ser utilizadas por cidadãos maiores de 16 anos, ou sempre que um menor se faça acompanhar por uma pessoa adulta e o seu empréstimo deve ser solicitado, de segunda a sexta-feira, num dos três Postos de Atendimento localizados na Casa da Cultura, Posto de Turismo (Castelo) e no edifício da Câmara Municipal de Beja, na Praça da República.

No acto de solicitação de uma bicicleta de uso público, o utilizador deve apresentar a sua identificação, mostrando o bilhete de identidade ou outro documento, bem como um contacto telefónico. As Petras só podem ser utilizadas no interior da cidade, numa área que pode estender-se até às ciclovias que circundam a malha urbana.

O horário de utilização das bicicletas situa-se entre as 10h30 e as 17h30, sendo que após este horário os utilizadores ainda poderão proceder à entrega do equipamento, entre as 17h30 e as 19h30, no parque de estacionamento subterrâneo da Avenida Miguel Fernandes.

No decurso do uso deste equipamento, as bicicletas só poderão estacionar nos Postos de Estacionamento Temporário, localizados junto à Escola Secundária Diogo de Gouveia, Escola Secundária D. Manuel I, Instituto Politécnico, ESTIG, Escola de Santa Maria, Escola de Santiago Maior, Escola Mário Beirão, Biblioteca, Complexo Desportivo B e no Parque da Cidade.
.
Fonte CMB
.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 09 junho, 2010 22:38, Anonymous celtiberix said...

ah ah! a rede de distribuição de certas substâncias volta a ter apoio institucional (desculpa lá a má lingua, não sou eu quem o diz, hem?).

 
At 09 junho, 2010 23:58, Blogger Zig said...

celtiberix:

Confesso que isso também foi a minha primeira preocupação com esta notícia...espero que se invista num localizador electrónico...

 

Enviar um comentário

<< Home